O famoso Cyberpunk, veículo desenvolvido pela empresa Tesla, de Elon Musk, ganhou uma versão destinada para fins militares. A customização é fruto de uma parceira entre Unplugged Performance, especializada em tuning de veículos Tesla, e a Archimedes Defense.
Aguenta o tranco
Batizado de STING, o conjunto de atualizações para o Cybertruck inclui três pacotes, podendo alcançar até mesmo uma blindagem de aço e cerâmica contra projéteis de metralhadora de até 14,5 mm e placa protetora contra minas, na versão STING APC. O STING foi projetado para atender fins civis e militares, com capacidade de operar nas condições mais adversas, proporcionando segurança e confiabilidade.
Você também deve ler!
Esse PC tem o formato do Tesla Cybertruck e promete ser o mini-PC com Ryzen mais rápido do mercado
No pacote mais básico de atualizações, o STING Baja, o destaque fica por conta de gerador de 125 kW posicionado no porta-malas, aumentando a autonomia de bateria do automóvel, possibilitando uso mais intensivo no deserto ou áreas atingidas por desastres. No pacote STING Protector as empresas destacam a blindagem contra projéteis de até 7,62mm.
A Unplugged Performance alerta que, dependendo da jurisdição, as duas principais versões atualizadas do STING podem não ser permitidas em vias públicas devido a rigorosas regulamentações de segurança e armas de fogo.
Embora não haja informações específicas sobre preços, as duas empresas afirmam que as versões do STING serão vendidas tanto para agências governamentais quanto para civis. Isto abre um novo mercado potencial para o Tesla Cybertruck, já que não é apenas uma picape elétrica comum, mas também um veículo militar e de segurança pessoal. Há alguns meses a Unplugged Performance divulgou outra customização, em que o Cybertruck foi adaptado para atuar como uma viatura de polícia, confira aqui.
Deixe seu comentário