Durante um evento realizado essa semana pela Ubisoft, Yves Guillemot, CEO da companhia responsável por franquias como Far Cry, e Watch Dogs, deu uma declaração sobre a sua visão de como as pessoas irão lidar com games no futuro. De acordo com Guillemot, jogos via steaming irão substituir os consoles.
O executivo acredita que haverá apenas mais uma geração de consoles antes que o streaming seja realmente adotado. Este tipo de visão faz todo o sentido, aliás algumas ideias demonstram isso, como por exemplo a Microsoft que utiliza no Forza uma ajudinha de processamento remoto para o Xbox One. Com o streaming elimina-se por exemplo o grande vão entre os consoles e o PC, já que o processamento aconteceria nos grandes centro de dados proporcionados pelos fabricantes. Obviamente demanda muita largura de banda por parte do usuário, o que em certos países (né Brasil) torna-se um grande problema.
Inclusive Guillemot cita a largura de banda como um dos percalços que devem ser “superados” para que a adoção de games via streaming se torne popular daqui alguns anos.
D acordo com Lorne Lanning, criador da série Oddworld, o chefe da divisão Playstation, Shuhi Yoshida, teria dito que não sabe se haverá realmente um Playstation 5. Essa declaração pode significar diversas coisas, a primeira é que talvez não haja uma Playstation como conhecemos hoje, e sim a adoção de uma nova forma do serviço, que poderia ser o streaming por exemplo. Além de reforçar o conceito do console de “meia geração”, já que muitos rumores apontam que o Playstation 4 irá realmente receber uma nova versão, com um hardware mais poderoso, uma atualização para a geração que temos hoje. Deixando que o PS5 caminhe por outro segmento.,
Queremos saber a sua opinião. Você acredita que os jogos via steaming poderão tomar o lugar dos consoles ? Participe abaixo da nossa enquete.
Font(s): Gamespot