A Uber, maior plataforma de transporte por aplicativo, está saindo na frente mais uma vez. Desta vez, a empresa está lançando uma central telefônica nos Estados Unidos, permitindo que os usuários solicitem corridas sem a necessidade de um smartphone.
A novidade foi anunciada durante o evento anual Go Get, onde a Uber apresenta suas novas ferramentas e serviços. Nos próximos parágrafos dou mais detalhes sobre as novidades anunciadas.
Leia também
Ministro do Trabalho do governo Lula propõe regulamentação da Uber e outros apps de transporte
Uber revela os 10 itens mais esquecidos pelos brasileiros em viagens no Carnaval
Liga pra Uber!
A central telefônica, que pode ser acessada pelo número 1-833-873-8237, permite que os usuários solicitem um carro imediatamente ou agendem uma corrida para o futuro. O serviço é gratuito e está disponível em inglês e espanhol.
A iniciativa visa tornar o serviço da Uber mais acessível, especialmente para aqueles que não estão familiarizados com o uso de smartphones. Ao que parece, nos EUA também é comum os usuários pedirem corridas para parentes idosos ou pessoas que não sabem “mexer” no app da Uber.
No Brasil não tem central telefônica, mas tem WhatsApp
Embora a novidade só esteja disponível nos Estados Unidos, é válido lembrar que no Brasil também é possível pedir um Uber sem usar o aplicativo. Desde novembro de 2022, os usuários brasileiros podem solicitar um Uber diretamente pelo WhatsApp.
Para solicitar um Uber pelo WhatsApp, é preciso enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478. A partir daí, eles podem fazer login em sua conta Uber ou criar uma nova, tudo dentro do próprio WhatsApp.
Em seguida, os usuários escolhem a modalidade da viagem – no momento, apenas UberX e UberMoto estão disponíveis – e inserem a origem e o destino. A origem pode ser informada digitando o endereço ou compartilhando a localização geográfica pelo WhatsApp.
No entanto, existem algumas limitações. O serviço está disponível apenas em alguns municípios: Juazeiro do Norte (CE), São Luís (MA), Sobral (CE) e Teresina (PI). Além disso, as corridas podem ser solicitadas apenas entre as 6:00 e as 22:00 e o pagamento é feito apenas em dinheiro.
Outras novidades anunciadas no evento Go Get
Além da central telefônica, a Uber também anunciou uma série de outras novidades durante o evento Go Get. Uma delas é a introdução de perfis familiares e contas para adolescentes. Com os perfis familiares, é possível vincular várias contas da Uber, permitindo que as corridas e entregas sejam pagas a partir de uma conta centralizada.
As contas para adolescentes, por sua vez, foram projetadas para pais e responsáveis de jovens entre 13 e 17 anos. Os jovens só serão conectados com motoristas experientes e com altas avaliações na plataforma. E os pais poderão entrar em contato com o motorista a qualquer momento.
Outra novidade é o Uber Car Seat, um serviço que oferece carros equipados com cadeirinhas para crianças. Em parceria com a Nuna, uma empresa de assentos de carro de alta qualidade, o Uber Car Seat estará disponível inicialmente em Nova York e Los Angeles.
A Uber também está introduzindo uma nova dinâmica para viagens em grupo. Com essa função, cada passageiro adiciona o seu endereço e o aplicativo da Uber atualizará automaticamente as paradas para pegar cada pessoa de acordo com a rota mais eficiente. Além disso, o valor da corrida é dividido de acordo com a distância percorrida por cada passageiro.
Todas essas novidades visam tornar a experiência do usuário com a Uber mais conveniente e personalizada. No entanto, ainda não há previsão de quando esses recursos estarão disponíveis aqui no Brasil
Fonte: Uber Newsroom
Deixe seu comentário