O Twitter (ou já pode chamar de X?) vai começar a limitar a quantidade de mensagens diretas gratuitas enviadas pela plataforma, também chamadas de DMs. Nesse caso a limitação estará ativa para quem não tem o perfil verificado.
A novidade foi informada através de uma postagem do perfil oficial da plataforma, que revelou que a decisão foi tomada para evitar spam na plataforma. Quem quiser ter o número ilimitado de DMs deverá pagar o Twitter Blue.
Leia também:
Adeus: logotipo do Twitter é removido da sede em São Francisco
Twitter passará se chamar X e ganha um novo logo, define Elon Musk
DMs ilimitadas só para quem tiver o Twitter Blue
A postagem foi feita pelo perfil oficial da plataforma de Suporte, que agora também já conta com o X, nova marca e nome do Twitter. Nela, eles informam que:
“Em breve, implementaremos algumas mudanças em nosso esforço para reduzir o spam nas Mensagens Diretas. As contas não verificadas terão limites diários no número de DMs que podem enviar”
We'll soon be implementing some changes in our effort to reduce spam in Direct Messages. Unverified accounts will have daily limits on the number of DMs they can send. Subscribe today to send more messages: https://t.co/0CI4NTRw75
— Support (@Support) July 21, 2023
Nesse mesmo post eles adicionaram um link para quem quiser assinar o Twitter Blue. Apesar de dizer que a medida é para evitar spam, fica bem na cara que é mais uma forma de promover o sistema de verificação oficial da plataforma, algo que eles já vêm fazendo desde o seu lançamento.
A ideia é restringir ao máximo os recursos de contas gratuitas para que os usuários vejam mais vantagens em assinar o Twitter Blue.
O mesmo aconteceu recentemente, quando a plataforma anunciou uma nova configuração de privacidade que restringe a sua caixa de entrada apenas para quem tem o selo de verificação azul.
Eles não informaram quando esse limite de DMs vai começar a realmente valer para as contas gratuitas, e nem qual será o limite diário para envios de mensagens diretas nesse caso.
E pode ser que a informação acabe passando até despercebida, já que desde ontem a grande novidade da plataforma é que em breve ela nem vai se chamar mais Twitter de fato, já que Elon Musk “despediu” o passarinho azul e trocou toda a identidade visual do serviço pelo X.
Fonte: Twitter
Deixe seu comentário