Twitter não retirou selos de verificados “legacy”. Pelo menos por enquanto.

Twitter não retirou selos de verificados “legacy”. Pelo menos por enquanto.

E mais uma vez o Twitter está envolvido em mais uma pequena confusão. Enquanto muitos influenciadores já se preparavam para dar adeus ao selo de verificado depois do anúncio de Elon Musk, abril chegou e com ele nada do que foi prometido realmente aconteceu.

De acordo com o CEO da plataforma, a partir do dia 1 de abril todos que tivessem o selo azul chamado de “Legacy”, ou seja, que tivesse sido dado por ter alguma relevância em termos de importância ou influência no mundo digital, perderiam essa verificação. Isso não aconteceu.

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Selo Legacy do Twitter se mantém intacto

O anúncio deixou claro que apenas as pessoas que assinassem o Twitter Blue, novo sistema de assinatura paga da plataforma, teriam direito ao selo de verificado, além de algumas contas governamentais. Por isso, muitos influenciadores chegaram até mesmo a postar sua despedida do selo de verificado.

Só que isso não aconteceu, todos mantiveram seus selos. O que mudou mesmo foi a mensagem que revelou que agora a rede social não distingue quem tem o selo “Legacy” ou quem tem o selo porque é assinante do Twitter Blue.

De acordo com algumas postagens, é possível ver que a nova mensagem revela que a conta é verificada “porque é assinante do Twitter Blue ou é uma conta verificada Legacy”.

Twitter

Antes de 1 de abril, a mensagem era diferente. Para quem tinha assinado o Twitter Blue, aparecia a mensagem “essa conta é verificada porque está inscrita no Twitter Blue”. Já para quem já tinha o selo de verificado antes de Elon Musk assumir a plataforma, aparecia a mensagem “essa conta é verificada porque é notável no governo, notícias, entretenimento ou outra categoria designada”.

Tudo levava a crer que essa distinção acontecia justamente porque o selo Legacy seria retirado.

Motivo pode ser dificuldade na remoção desses selos

Ao que tudo indica parece que Elon Musk desistiu da ideia de retirar os selos Legacy, ao menos por enquanto. De acordo com o The Washington Post, o motivo da desistência pode ser o trabalho que seria bem árduo. O jornal afirmou que um dos ex funcionários da empresa revelou que esse processo de remoção teria que ser manual.

Com isso, seria preciso verificar os dados de todos os perfis em uma planilha, ou seja, olhar as contas uma por uma para fazer essa remoção. Além de ser um processo bem trabalhoso, o Twitter atualmente não está com funcionários extras para tarefas como essa, já que só em novembro do ano passado, Musk demitiu 3.700 colaboradores.

Porém, nem todo mundo conseguiu comemorar a notícia, já que um grande perfil teve sim o seu selo removido. Porém, nesse caso, tudo indica que tenha sido por um pedido pessoal de Musk.

O famoso jornal The New York Times foi o único perfil grande que realmente ficou sem o selo azul no começo de abril. No dia 2 de abril o jornal fez uma postagem irônica revelando que não iria pagar a assinatura do Twitter Blue, adicionando um meme com uma piada que acabou atingindo Elon Musk.

https://twitter.com/cb_doge/status/1642382779605463040?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1642383150230773760%7Ctwgr%5E2334c2f64551a5fdb9a36b3c5db72f4fd3b565ba%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Ftecnoblog.net%2Fnoticias%2F2023%2F04%2F03%2Fselo-legacy-do-twitter-nao-foi-a-lugar-nenhum-ainda%2F

Em resposta, o bilionário praticamente disse que se eles não fazem questão do selo, ele iria retirá-lo, e foi o que fez em seguida. Musk ainda respondeu a um dos usuários sobre o assunto, revelando que daria mais algumas semanas para os selos Legacy, mas que nesse meio tempo quem postasse que não iria pagar pela assinatura teria o selo retirado antes. Essa postagem já foi deletada.

Lembrando que no caso das empresas, o valor do selo verificado seria bem mais salgado já que o Twitter está considerando cobrar US$ 1 mil para que elas mantenham o selo dourado. Em conversão isso seria cerca de R$ 5.000. Porém, com toda essa confusão nos selos, ainda nada parece certo na plataforma.

Fonte: mashable

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