Twitter demite mais 200 funcionários

Twitter demite mais 200 funcionários

Em uma nova rodada de corte de postos de trabalho, o Twitter desligou mais 200 funcionários, incluindo Esther Crawford, diretora de gestão de produtos, e responsável diretamente pelo lançamento do serviço de assinatura implementado pela rede social, o Twitter Blue. Os cortes representam cerca de 10% da força de trabalho da companhia.

A executiva também viralizou na rede por uma foto em que aparece em um saco de dormir no chão do escritório da companhia. A foto foi postada no fim do ano passado por Evan Jones, gerente de produto da rede. Crawford retuitou a imagem e comentou: “Quando sua equipe está trabalhando sem parar para cumprir prazos, às vezes você #dormenotrabalho”.

 

Além de Crawford, os colaboradores que se reportavam diretamente a ela, cerca de 50 pessoas, também foram demitidos. Os demais funcionários desligados da empresa de Elon Musk são cientistas de dados e engenheiros.

Em um tweet publicado nesta segunda-feira (27), Crawford diz “estar profundamente orgulhosa da equipe por construir em meio a tanto barulho e caos”. Ela também pontuou que “a pior conclusão que você poderia ter ao me ver ir ‘all-in’ no Twitter 2.0 é que meu otimismo ou trabalho duro foi um erro”.

Lembrando que Twitter 2.0 é a maneira como foi apelidado esse novo momento da rede social, comandada diretamente por Elon Musk, e que tenta emplacar novas formas de receita, como o modelo de assinatura que no Brasil custa R$ 42/mês.

Essa nova fase também está marcada pela postura linha dura de Musk e os cortes de custos para tentar salvar a rede, que também enfrenta um panorama desfavorável com a fuga de anunciantes, impactando diretamente na receita da empresa.

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X