O ramo memória da Toshiba, que ocupa a segunda posição entre os fabricantes de chips NAND, será conhecido como ‘Kioxia’ (kee-ox-ee-uh) a partir de 1 de outubro de 2019. Não é a primeira vez que a Toshiba faz uma mudança de nome, uma vez que o fabricante recentemente introduziu a marca ‘Dynabooks’ para sua divisão de computadores.
A razão para a mudança de nome infelizmente não é mencionada no comunicado de imprensa. Kioxia vem da palavra japonesa kioku , que significa memória, e axia que significa “valor” em grego. “Kioxia cultivará uma nova era de memória, determinada pelas necessidades rapidamente crescentes de armazenamento de alto desempenho com grande capacidade e processamento de dados, o que permitirá à empresa expandir suas atividades como líder na fabricação de memória flash ao longo dos anos ”, diz a companhia em comunicado.
A mudança de nome também colocará um fim ao nome da marca “OCZ Storage Solutions”.
“Estou ansioso por dar o próximo passo na evolução de nossa empresa enquanto continuamos melhorando nossa posição na vanguarda da indústria de memória”, disse Stacy J. Smith, presidente executivo da Toshiba Memory Holdings Corporation. “Usando a ‘memória’ como ponto de partida, a Kioxia vai colaborar com as pessoas para atender às diversas necessidades do dia a dia, tornando o mundo mais interessante e fornecendo valor duradouro para a sociedade.”