Escolher uma boa foto está entre as tarefas que mais demandam tempo, principalmente para quem quer realmente acertar na escolha. E o Tinder está tentando facilitar um pouco esse processo fazendo isso por você.
O aplicativo já está começando a introduzir uma inovação chamada de Photo Selector, que tem como objetivo justamente olhar todo o seu rolo de câmera e escolher a foto que mais tem chance de ganhar curtidas e matches. Tudo isso com inteligência artificial, claro.
Leia também:
Homem usa ChatGPT para conversar com mais de 5 mil mulheres no Tinder; e ainda noivou com uma delas
Tinder permite que amigos próximos (ou sua mãe) escolham seu próximo encontro
Tinder usa IA para escolher sua foto
A novidade já está em desenvolvimento desde agosto do ano passado, e se chama Photo Selector. Agora, ela parece estar finalmente pronta para ser lançado. A ferramenta funciona percorrendo automaticamente todas as fotos da câmera do seu smartphone, utilizando algoritmos de IA para selecionar as mais atraentes. É uma versão aprimorada do recurso “Smart Photos” já existente, mas com um toque extra de inteligência artificial.
“Com o Photo Selector, o Tinder oferece um companheiro digital que seleciona uma diversidade de fotos do rolo da câmera dos usuários, otimizadas para ajudar os usuários a encontrar um par” declarou a empresa em um comunicado à imprensa.
Para utilizar o recurso, os usuários precisam primeiro tirar uma selfie e permitir que o sistema acesse o rolo da câmera. A IA então usa essa selfie como referência e dá uma “olhada” em todas as fotos para encontrar outras imagens que o usuário apareça e, a partir delas, selecionar as que ele acredite serem a mais bonitas e que chamam mais atenção. A partir daí, o usuário faz as seleções finais das fotos que deseja utilizar em seu perfil.
Disponibilidade
O Photo Selector estará disponível para os clientes dos Estados Unidos ainda este mês. Eles revelam que o lançamento global está previsto para acontecer neste verão, o que significa um prazo até agosto. Alguns usuários já estão planejando maneiras criativas de testar o algoritmo, como colocar perucas e óculos em seus animais de estimação.
Com a nova funcionalidade, o Tinder provavelmente espera facilitar a criação de perfis atrativos e aumentar as chances de seus usuários encontrarem um match. E, ao mesmo tempo, surfar nessa onda de apresentar melhorias e recursos como inteligência artificial, afinal de contas ninguém quer ficar de fora, certo?
Fonte: engadget
Deixe seu comentário