Assim como o Spotify, que apresentou ontem (09) sua versão lite, mais econômica em termos de recursos, o Tinder, principal aplicativo de relacionamento do mundo, confirmou a versão lite do seu aplicativo. O Tinder Lite será mais rápido, consumirá menos bateria e vai reduzir o uso de dados em cerca de 20% em comparação ao app padrão.
O Tinder Lite é perfeito para regiões onde o acesso aos dados móveis é limitado e/ou o uso de aplicativos em dispositivos móveis é muito caro. A nova versão do app traz as principais características do Tinder – o já consagrado movimento de arrastar os perfis para esquerda ou direita para conquistar matchs – e vai permitir que ainda mais pessoas possam se conectar e se conhecer, ressalta o comunicado da IAC, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.
Será necessário apenas uma conta para utilizar o Tinder e o Tinder Lite – o usuário poderá escolher qual app prefere usar com base nas condições de rede de dados do local em que estiver. Os assinantes das versões Plus/Gold vão poder acessar seus perfis utilizando o Lite. No futuro, espera-se que seja possível fazer o upgrade de contas por meio do Tinder Lite.
“Em tempos nos quais o mundo se torna cada vez mais conectado, é essencial que o Tinder ofereça a todos a oportunidade de conhecer novas pessoas em qualquer lugar” diz Elie Seidman, CEO do Tinder. “O Tinder Lite reforça nosso compromisso em se fazer presente cada vez mais no mundo todo e criar momentos para que seus usuários se conectem com novas pessoas”.
Tinder Lite no Brasil
O Tinder Lite chega primeiro ao sudoeste da Ásia, o app estará disponível na Google Store do Vietnã nas próximas semanas. A empresa planeja expandir o lançamento para outros mercados até o final do ano – como outras partes do Sudeste da Ásia e da América do Sul, incluindo o Brasil. Os usuários (atuais ou novos) podem se pré-registrar para o Tinder Lite neste link
Você também deve ler!
Polícia prende jovem de 23 anos que extorquia dinheiro de mulheres através do Tinder