A evolução dos SSDs pavimentou um mercado que vem se renovando em termos de soluções de resfriamento para unidades que, ao mesmo passo que apresentam saltos em velocidades de transferência, esquentem mais. Recentemente a Thermalright, conhecida por seus produtos relacionados com refrigeração para PCs, anunciou uma nova solução em dissipação, que é uma atualização ao seu lançamento anterior.
Batizado de Thermalright HR10 Pro, o acessório, projeto para SSDs baseados no fator de forma M.2 2280, aposta numa combinação de elementos passivos de dissipação com um atributo ativo, a ventoinha. Um reforço para expulsar o calor gerado pelo SSD. Esse é o primeiro modelo da empresa com essa característica.
São 44 aletas de alumínio perfuradas, quatro tubos de calor de cobre, cada um com 5 milímetros de espessura. No centro do radiador um fan de 30 x 30 x 10 mm. É esperado um nível de ruído considerável, já que essa ventoinha é capaz de operar em velocidades entre 3.500 e 6.000 RPM.
Ao todo, o Thermalright HR10 Pro conta com as seguintes dimensões de 90,3 x 23,7 x 43,8mm. O peso é 95 gramas.
Preço e disponibilidade
O Thermalright HR10 Pro tem preço sugerido de 119 RMB (China), o equivalente a R$87,01, em conversão direta, e com base na cotação do dia desta publicação. A data de lançamento ainda não foi confirmada.
Deixe seu comentário