The zuera never ends: placas de vídeo são “vendidas” por quilo em rua no Vietnã

O vietnamita Lê Thành, autoproclamado como “o rei das VGAS”, publicou em sua página no Facebook um vídeo e imagens que brincam com o panorama atual da criptomoeda Ethereum (ETH), que, após a mudança do seu algoritmo, impossibilitou a mineração por placas de vídeo, colocando um ponto final numa corrida desenfreada por VGAs e uma desregularização completa de preços que afetou o mundo inteiro.

Nas imagens Than aparece sentado em frente a uma loja, vendendo placas como se fosse um comerciante do tradicional mercado de comida de rua do país.

 

Até mesmo uma balança aparece em cena, fazendo uma alusão ao fato da desvalorização do mercado de cripto ter impactado diretamente aqueles que compraram placas a granel e agora tentam se desfazer de todas as formas possíveis.

A China, peça central no boom da Ethereum, também vem passando por uma corrida desenfreada para o desafogo de placas de vídeo. Alguns mineradores chegaram a fazer transmissões ao vivo para tentar se desfazer do excesso de VGAs que perderam relevância para a mineração, com a transição do modelo Proof-of-Work para o Proof-of-Stake na ETH com a atualização “The Merge”.

Você também deve ler!

Quais são os riscos de comprar uma placa de vídeo que foi usada para mineração?

A jogada de marketing de Thành surtiu efeito. A repercussão das imagens aumentou a procura por placas de vídeo vendidas em sua loja. Além de vietnamitas, pessoas da Tailândia, Itália, Alemanha, França, Paquistão entraram em contato com o vendedor buscando por VGAs. O foco do “rei das VGAs” é o mercado vietnamita, mas eles já está enviando placas para outras localidades, como a Colômbia.

 

Entre os modelos anunciados pelo vietnamita, é possível destacar a RTX 3090, RX 5500 XT, RTX 3060 Ti, RTX 3070 Ti e RTX 2060.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!