A Nintendo anunciou ontem (29) que The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, sequência do enorme sucesso de 2016, será adiado para 2023.
A empresa japonesa lançou um vídeo com a notícia, se desculpando por adiar o tão aguardado jogo.
“Anteriormente, anunciamos que The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 seria lançado em 2022. No entanto, decidimos estender o processo de desenvolvimento por mais um tempo, mudando assim a data de lançamento para o primeiro trimestre de 2023. Pedimos desculpas a todos vocês que estavam na expectativa para o lançamento do jogo neste ano”, afirmou o produtor da franquia Zelda, Eiji Aonuma.
A comunidade já esperava o adiamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 após a Nintendo não mencionar o jogo no evento Nintendo Direct, em fevereiro deste ano. Além disso, a Nintendo ainda não revelou o título desse jogo, o que deve acontecer apenas no ano que vem.
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A justificativa de Aonuma se baseia nos novos elementos desse novo jogo da franquia, cuja gameplay se passará não apenas na terra, mas também nos céus, exigindo novas mecânicas.
Além disso, Eiji Aonuma afirma no vídeo que a expansão dessa sequência incluirá uma variedade muito maior de recursos.
“Para tornar especial a experiência desse jogo, todo o time de desenvolvimento continua a trabalhar com afinco. Então, por favor, espere um pouco mais”, diz o produtor do jogo.
Após adiar Breath of the Wild 2, ações da Nintendo caem
O anúncio da prorrogação do lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild não afetou apenas a comunidade gamer, pois as ações da Nintendo caíram mais de 4% na bolsa de valores de Tóquio após a notícia.
Apesar de simplória, o adiamento da sequência do último jogo da franquia Zelda para 2023 pode afetar as vendas de software da empresa no próximo ano fiscal.
De acordo com Hideke Yasuda, da firma Ace Resarch Institute, The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 deveria vender 10 milhões de cópias em todo mundo na época do seu lançamento.
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Portanto, a alteração na data de lançamento gera especulação sobre a queda de vendas de software no ano fiscal da Nintendo.
No entanto, embora o delay na data possa afetar a Nintendo, a empresa consegue diminuir esse impacto com o potencial lançamento de novos jogos das franquias Mario, Bayonetta e Metroid Prime.
A expectativa agora é que a Nintendo venda 200 milhões de unidades de jogos no ano fiscal de 2022, que termina março de 2023. No ano fiscal anterior, a empresa vendeu 231 milhões de unidades.