Port para PC de The Last of Us: Parte 2 já está pronto desde o ano passado

Port para PC de The Last of Us: Parte 2 já está pronto desde o ano passado

Após a onda de lançamentos que trouxe títulos incríveis como Ghost of Tsushima e God of War: Ragnarok para o alcance dos jogadores de PC, tudo indica que mais uma grande obra-prima exclusiva do PlayStation está a caminho dos PCs gamers.

Estou falando de The Last of Us: Parte 2, o renomado título da Sony que pode estar prestes a ganhar sua versão para computador. O burburinho sobre esse port vem crescendo, alimentado por várias pistas e especulações.

O port para PC já está pronto desde novembro

De acordo com informações vazadas pelo leaker billbil-kun, é possível que o trabalho de adaptação de The Last of Us: Parte 2 para a plataforma PC esteja em andamento há bastante tempo, especificamente desde o ano de 2021. Ou seja, apenas um ano depois do lançamento jogo no PS4. O leaker vai além ao mencionar que o desenvolvimento deste tão aguardado port foi finalizado ainda em novembro de 2023.

A pergunta que fica é: “Por que aguardar tanto para liberar essa versão?” A explicação dada pelo leaker aponta para uma estratégia da desenvolvedora Naughty Dog. Esta espera pelo momento certeiro poderia estar atrelada à intenção de alinhar o lançamento do jogo com o início de uma nova temporada da série da HBO baseada na franquia.

Essa tática já não seria inédita visto que algo semelhante foi feito anteriormente quando The Last of Us: Parte 1 teve seu port para PC disponibilizado simultaneamente ao período de alta popularidade da série, especificamente em março de 2023.

Como assim The Last of Us: Part II no PC em outubro?

Lançamento deve ocorrer apenas em 2025

Considerando que a nova temporada de The Last of Us na HBO deve chegar em 2025, podemos pensar que os jogadores de PC talvez esperem até o ano que vem para jogar essa aventura. Mas é importante dizer que essas informações vêm de suposições e rumores da internet. Mesmo assim, é claro que billbil-kun acerta muito em seus vazamentos, o que faz a gente confiar mais no que ele diz.

É perceptível que a Sony tem nutrido um crescente interesse em expandir seus horizontes, abrindo as portas dos PCs para algumas de suas maiores pérolas. A lista já inclui sucessos como o primeiro game de The Last of Us, os dois títulos da série Horizon, God of War, e claro, Ghost of Tsushima. E agora, os jogadores de PC podem se preparar para receber também God of War Ragnarok no mês de setembro, após muitas especulações por parte dos fãs.

Voltando para TLOU, retratando os eventos ocorridos cinco anos após o jogo original, The Last of Us: Parte 2 foi lançado em 2020 para PS4 e narra a jornada de Ellie, impulsionada por um profundo desejo de vingança decorrente de uma trágica perda causada por um grupo misterioso. Este jogo não apenas arrebatou críticas positivas em massa mas também conquistou a cobiçada premiação de Game of the Year, consolidando-se como uma obra-prima na indústria de jogos.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X