Após muito tempo aguardando a chegada de The Last of Us Part I no PC, os jogadores acabaram se decepcionado devido ao péssimo estado do jogo na plataforma. A versão de PC contava com um péssimo desempenho e aconteciam crashes constantemente.
Embora o port tenha sido feito pela Iron Galaxy, a própria Naughty Dog acabou se envolvendo para ajudar a consertar o jogo. Após vários patches sendo lançados, o jogo agora encontra-se em um estado muito melhor do que no lançamento.
Ontem, 13 de Junho, tivemos o lançamento da mais nova atualização, a qual corrige uma longa lista de problemas existentes no jogo, além de melhorar o desempenho e tempo de carregamento. Lembrando que o patch irá deletar o seu cache de shader, sendo necessário passar novamente pelo processo de criação.
Geral
- Otimizações para melhorar o desempenho global da CPU e GPU ao longo do jogo
- Melhorias gerais no carregamento de texturas e ambientes
- Melhoria nos tempos de compilação de shaders
- Corrigido um travamento que poderia ocorrer após a alteração das configurações personalizadas do controle
- Corrigido um travamento que poderia ocorrer no Modo Foto ao salvar imagens em 4K
- Corrigido um travamento que poderia ocorrer ao jogar no modo gráfico Ultra com DLSS ativado
- Corrigido um travamento que poderia ocorrer ao usar um mouse com alto DPI
- Corrigido um travamento que poderia ocorrer ao acessar Opções > Gráficos
- Corrigidos vários travamentos que afetavam jogadores com GPUs Intel
- Corrigido um problema em que os jogadores poderiam perder a capacidade de mirar ou atirar imediatamente após sair dos menus
- Corrigido um problema em que o tutorial da lanterna não saía da tela se fosse ignorado
- Corrigido um problema em que sair do Modo Foto poderia fazer o jogador jogar um item equipado
- Corrigidos problemas em que os jogadores podiam ver além do mundo do jogo em algumas localizações
- Corrigidos problemas em que ocorria rasgos de tela mesmo com o V-Sync ativado
- Corrigido um problema de áudio que poderia ocorrer ao usar um dispositivo de áudio USB junto com Plug-Ins de Áudio Espacial
- Adicionado suporte para jogadores que usam drivers de áudio de terceiros
- Corrigido um problema em que alterar as configurações gráficas (Opções > Gráficos > Configurações Gráficas) no jogo não era salvo
- Corrigido um problema em que o cronômetro de velocidade poderia voltar após um travamento ou ao sair para a área de trabalho
- Corrigido um problema em que descrições de menus roláveis não podiam ser navegadas com a roda de rolagem do mouse
- Atualizada a interface de botão de QTE para exibir corretamente ao usar controladores do Xbox
- Corrigidos diversos erros de tradução no jogo, menus e texto para fala
- HUD de Desempenho da GPU exibe com mais precisão o uso quando lançado, o HUD de Desempenho da CPU agora é mais preciso
- Corrigido um problema em que as configurações do Espelho de Mira não afetavam a mira do sensor de movimento
- Corrigido um problema em que as configurações não eram redefinidas para os padrões se os jogadores tivessem algum dos menus suspensos ainda abertos
- Corrigido um problema para que a rolagem no Modo Foto não afete a câmera do jogo
- Corrigido um problema em que o jogo poderia redefinir a configuração do Monitor do usuário ao iniciar o jogo
- Corrigido um problema em que o carregamento de shaders poderia ser mostrado como completo antes de realmente estar
- Corrigido um problema com as luzes dos dispositivos Corsair e Logitech se desligando ao iniciar
- As configurações de exibição agora são salvas por dispositivo e não compartilhadas por meio de salvamentos em nuvem
- [The Suburbs] Corrigido um travamento que poderia ocorrer na luta de franco-atiradores
- [The Suburbs] Corrigido um problema em que Sam aparecia molhado durante uma cena em uma área seca
- Adicionado um novo ajuste gráfico Muito Baixo (Opções > Gráficos > Configurações Gráficas)
- Adicionado um novo ajuste de Qualidade de IA no menu gráfico (Opções > Gráficos)
- Adicionado um novo ajuste de Qualidade de Luzes Dinâmicas no menu gráfico (Opções > Gráficos)
AMD
- Corrigido um problema em que o jogo poderia travar durante a compilação de shaders em hardware AMD
- Corrigido um problema em que a taxa de quadros por segundo (FPS) poderia ser afetada ao ativar o monitor de uso da GPU (Opções > HUD > Uso da GPU)
Epic Games Store
- Epic Games Store: Corrigido um travamento que poderia ocorrer ao sair para o menu principal
- Epic Games Store: Corrigido um problema em que as vibrações não funcionavam para alguns jogadores
Steam Deck
- Melhorias gerais de desempenho ao jogar no Steam Deck
- Corrigido um problema de vazamento de memória que poderia causar travamentos
- Corrigido um problema em que certas indicações de botões estavam desalinhadas
- Corrigido um problema em que alterar (Opções > Gráficos > Configurações Gráficas) poderia acionar um efeito de iluminação intensa
- Corrigido um problema em que o HUD do jogo não correspondia ao valor de FPS da sobreposição de desempenho do Steam Deck
- Corrigido um travamento que poderia ocorrer durante as telas de carregamento
- A densidade dos efeitos agora é definida como Muito Baixa por padrão, em vez de Baixa
- [Lakeside Resort] Corrigido um travamento que poderia ocorrer no início de uma cena cortada
- [Pittsburgh] Corrigido um travamento que poderia ocorrer em certos pontos de verificação
- [The Outskirts] Corrigido um problema em que o FPS travado poderia dificultar a movimentação de objetos empurráveis
Fonte: Naughty Dog
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