The Last of Us Part I era um dos títulos da Sony mais aguardados pelos jogadores de PC, trazendo pela primeira vez essa amada franquia da Naughty Dog para a plataforma. Infelizmente nem tudo foi flores e o lançamento acabou sendo desastroso.
O jogo lançou com muitos problemas técnicos, desde crashes constantes até quedas na performance. A Iron Galaxy, estúdio responsável pelo port, se desculpou pelo ocorrido, e a própria Naughty Dog teve que ajudar a resolver o problema.
Após muitos patches, o jogo encontra-se em um estado muito mais aceitável, embora ainda não perfeito. Enquanto o estúdio continua atualizando o jogo, os próprios fãs decidiram ajudar a consertar o port.
O modder PureDark ficou conhecido por injetar DLSS 3 em vários jogos, incluindo Star Wars Jedi: Survivor e The Elder Scrolls V: Skyrim, ajudando a melhorar o desempenho. Agora chegou a vez de The Last of Us Part I.
Embora já conte com suporte a DLSS 2, o modder conseguiu adicionar a mais nova versão dessa tecnologia da NVIDIA, trazendo muitas melhorias. Quando comparado ao jogo nativo, o DLSS 3 consegue mais do que dobrar a performance.
Confira o resultado abaixo:
Rodando em uma RTX 4070 Ti, o jogo pulou de uma média de 70fps para cerca de 150fps com o DLSS 3 ativado. Além disso, o jogo não apresentou nenhuma queda de gráfico notável, trazendo apenas benefícios.
O mod ainda não está disponível para o público, mas o criador afirma que irá liberar nos próximos dias. O DLSS 3 é uma nova versão dessa tecnologia de upscale da NVIDIA, sendo suportada pela série RTX 40 da Geforce.
Leia Também:
Sony no PC
A Sony publicou recentemente o seu relatório trimestral a respeito da performance do seu segmento de jogos e serviços. No documento tivemos diversas informações interessantes reveladas, incluindo a performance comercial dos jogos da empresa no PC.
Enquanto Marvel’s Spider-Man Remastered da Insomniac Games alcançou 1.5 milhões de unidades entre o período de 12 de Agosto de 2022 até 28 de Abril de 2023, The Last of Us Part I da Naughty Dog chegou a 368 mil unidades vendidas entre 28 de março a 23 de Abril de 2023.
Fonte: WCCFTech
Deixe seu comentário