Não é de hoje que muitos entusiastas resolvem aderir as lendárias peças LEGO em projetos de casemod. Devido às inúmeras possibilidades que os famosos blocos permitem, da pra usar a criatividade e apostar em múltiplas maneiras de customização para o PC, esse é o caso Brian Bozanich, que decorou o gabinete do seu PC com inúmeras peças e bonecos da marca dinamarquesa.
Bozanich compartilhou no Twitter o resultado da customização que fez em seu PC. Batizado de “The Cube” (o cubo), o gabinete ITX (Thermaltake Core V1) foi envolvido com inúmeras peças. LEGO.
I am happy I get to stream #LEGOCON on The Cube. I hope @LegoCon can teach me to use #lego Ina new way. pic.twitter.com/STpyGaTwYL
— Brian Bozanich (He/Him/His) (@thinktheatre) June 17, 2022
A primeira etapa foi prender ao gabinete baseplates LEGO na cor preta, possibilitando que mais peças fossem anexadas devido à conexão padronizada das placas.
Obviamene, Bonazich deixou o espaço para as conexões, entrada de ar, uma área do vidro temperado do gabinete para olhar os componentes internos e também o espaço que abriga o painel LCD que exibe informações, como a temperatura dos componentes internos.
Essas placas na cor preta ganharam as icônicas peças coloridas, tradicionais dos kits LEGO Classic. Ao invés de encaixar apenas peças do mesmo tamanho na mesma área, Bozanich apostou em peças de tamanho e altura diferentes, garantindo a customização uma certa “bagunça” planejada e com um design bem legal. Também foram posicionadas algumas minifiguras LEGO. Entre elas, Emmet do filme LEGO, Stormtrooper e Homem de Ferro.
Alguns adesivos foram colocados em alguns conjuntos de peças, destacando a palavra “Computer”, “The Cube” e parte das especificações do PC, que são as seguintes:
- Placa-mãe: ASUS Strix;
- Processador AMD Ryzen 5700X (com resfriamento por watercooler);
- 32 GB de memória RAM;
- Placa de vídeo: AMD 6700XT;
- Gabinete: Thermaltake Core V1.
O uso de peças da AMD garantiu uma exposição do projeto na página oficial da companhia no Twitter. Bozanich repostou, agradeceu, e disse que é bom quando os fabricantes apoiam essas loucuras.
It’s nice when the manufacturers support your brand of crazy. #thankyou https://t.co/3BDpYdXXjb
— Brian Bozanich (He/Him/His) (@thinktheatre) July 22, 2022
Outro usuário no Twitter, comentando a postagem da AMD sobre o projeto de Bozanich, mostrou uma foto de um PC com peças LEGO que ele montou há 20 anos.
Made this about 20 years ago, a case of Lego.
AMD K6-3/400@450mhz, 384MBs of RAM, 20GB HD, STB Lightspeed 128 2.25MB video, Windows 98SE.Might need to rebuild it soon…. pic.twitter.com/9FSciHwnB5
— OceanPlanet (@OceanPlanet4546) July 22, 2022
Você curte essas customizações com LEGO? Conta aí pra gente.