Taxa de atualização variável chega para 15 jogos do PS5

Na última segunda-feira (25), a Sony anunciou que 15 jogos do PS5 serão compatíveis com o recurso de Taxa de Atualização Variável, ou VRR (Variable Refresh Rate).

Embora a taxa de atualização variável seja algo familiar para os gamers do PC e do Xbox, a implementação do recurso no PS5 é muito importante para quem valoriza os gráficos dos games.

A taxa de atualização variável, conforme explica a Sony, sincroniza a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do PS5. Desse modo, ainda de acordo com a Sony, os visuais dos jogos de PS5 são aprimorados, minimizando ou eliminando problemas visuais, como o screen tearing.

A taxa de atualização variável nos games de PS5 é bastante importante para quem prioriza a fidelidade visual dos jogos, pois a sincronia da taxa de atualização entre o console e a tela evita a queda de qualidade e os lags.

Embora seja da NVIDIA, o vídeo abaixo demonstra as características da taxa de atualização variável e como isso pode resultar em uma melhoria nos gráficos dos games.

Vale ressaltar que a taxa de atualização variável é parte de uma atualização maior que chegará ao PlayStation 5 no final desta semana, mas funcionará apenas em TVs e monitores HDMI 2.1 compatíveis com o recurso.

Além disso, os jogos receberão patches individuais para obter a taxa de atualização variável, algo que fica a cargo dos estúdios e distribuidoras.

Taxa de atualização variável PS5
Ratchet and Clank: Drift Apart é um dos jogos que terão taxa de atualização variável no PlayStation 5.

Confira abaixo os jogos de do PlayStation 5 que terão taxa de atualização variável:

  • Astro’s Playroom
  • Call of Duty: Vanguard
  • Call of Duty: Black Ops Cold War
  • Deathloop
  • Destiny 2
  • Devil May Cry 5 Special Edition
  • DIRT 5
  • Godfall
  • Marvel’s Spider-Man Remastered
  • Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
  • Ratchet & Clank: Rift Apart
  • Resident Evil Village
  • Tiny Tina’s Wonderlands
  • Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  • Tribes of Midgard

Por fim, a Sony afirmou que também será possível ativar a taxa de atualização variável em jogos do PS5 sem o suporte ao novo recurso. No entanto, a empresa alerta que os resultados podem ser diferentes dependendo da TV ou monitor utilizado, bem como do jogo e do modo visual selecionado.

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