A Take-Two, empresa controladora da Rockstar Games, desenvolvedora de GTA e Red Dead, comprou a desenvolvedora norte-americana Zynga, que se destaca principalmente pela produção de jogos para dispositivos móveis e redes sociais como é o caso de FarmVille e Mafia Wars.
Essa compra já levantou suspeitas de que a empresa esteja pensando em trazer alguns dos seus títulos de sucesso para o mundo dos smartphones e agora essa ideia ganha ainda mais força já que o próprio CEO da produtora falou sobre seus planos e disse que a lista de jogos que serão explorados para mobile é imensa.
Leia também:
Rockstar dá jogo de graça para quem comprou GTA Trilogy no pc
GTA 6: fãs afirmam encontrar evidências do novo jogo em GTA Trilogy
Jogos como GTA e outros podem chegar para smartphones de formas diferentes
A Take-Two não citou nenhum jogo específico para o mundo mobile ainda, então muitos estão se perguntando se GTA, Red Dead, Bioshock e outros farão parte dessa lista. Ainda é cedo para saber, porém o CEO Strauss Zelnick falou um pouco sobre a filosofia de desenvolvimento desses jogos e que a lista de games que ele quer ver em dispositivos móveis é “infinita”.
Enquanto falava sobre a nova aquisição, Zelnick comentou que embora a empresa seja responsável por franquias de sucesso, seu catálogo de séries grandiosas para dispositivos móveis e gratuitos ainda está praticamente inexplorado.
“Nós temos a habilidade juntos, tanto do ponto de vista de desenvolvedora como de produtora, de otimizar a criação de novos títulos. Novos títulos baseados nas propriedades intelectuais centrais da Take-Two. Acreditamos que temos a melhor coleção de propriedades intelectuais para PC e para console no negócio de entretenimento interativos, e isso está basicamente quase completamente não explorado para mobile e free to play ao redor do mundo.”
Pelas falas do CEO, ele deixa claro que pretende trazer novos títulos para dispositivos móveis, e muito provavelmente eles farão parte dessas franquias de sucesso. Ainda não é possível saber se haverão também versões dos jogos originais para smartphones ou até mesmo a parte online dos seus jogos, com é o caso do GTA Online, embora seja provável.
Zelnick também deixou claro que quer mudar o formato em relação aos que jogos que já podem ser encontrados atualmente nas plataformas móveis. Hoje em dia já é possível encontrar games de GTA para smartphones, porém o CEO pretende trazer novos títulos mais com a pegada da Zynga.
Em outras palavras, serão jogos gratuitos, mas com “gastos recorrentes”, ou seja, com compras dentro do aplicativo. Por isso a versão de GTA Online pode ser uma das primeiras a ganhar a luz do dia, embora ainda seja muito cedo para confirmar esse fato ou até mesmo ter uma janela de previsão de lançamento.
O CEO, durante uma entrevista, já confirmou que os times já estão trabalhando com algumas ideias para os próximos novos jogos, mas não compartilhou nada em específico.
“Mas, como você sabe, desenvolvimento móvel não é o mesmo que desenvolvimento de console. Já estamos no negócio de desenvolvimento móvel. A Zynga é incrivelmente especialista em desenvolvimento móvel e esperamos poder trazer propriedades ao mercado em breve”, revelou.
Fonte: gamespot