Protótipo de tablet e-ink pode se estender a outras unidades

Essa é provavelmente uma abordagem interessante em tablets, que não havia visto anteriormente. Um dispositivo do tipo e-reader demonstrado durante a conferência CHI 2011, em Vancouver, Canadá, possui apenas uma tela – entretanto, pode se comportar como se tivesse múltiplas.

Apresentado pelo Nicholas Chen, da University of Maryland, o tablet pode se conectar sem fio com outras unidades, permitindo aos usuários executarem ações como enviar links entre dispositivos. Além disso, pele pode se unir a outro magneticamente, logo você poderá visualizar duas páginas do mesmo documento simultaneamente (lembrando um livro), como se fosse apenas um tablet.

O dispositivo foi desenvolvido em parte pela Microsoft Research, mas não é por isso que devemos ficar esperançosos. Não é a primeira vez que a gigante do software tem tido uma queda pode desenvolver um tablet que lembre um livro. Além disso, Chen disse que o projeto possui cunho acadêmico, e não voltado à produção, e ainda que o envolvimento da Microsoft não é grande, jogando um balde de água fria em qualquer rumor.

Em setembro de 2009, informações vazadas revelaram que a empresa estava desenvolvendo um novo dispositivo portátil, o Courier. Em março de 2010, vídeos foram divulgados, mas no mês seguinte, a Microsoft afirmou que o projeto já estava morto e enterrado antes mesmo de nascer. O tablet inovador de duas telas nunca havia passado do estágio de incubação.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!