Volta e meia surge no Reddit alguns testes malucos e mirabolantes, um exemplo que se encaixa perfeitamente nessa categoria viralizou recentemente na rede social. Um usuário simplesmente pegou um cilindro gigantesco inteiramente de cobre que pesa de 3,63 Kg e colocou sobre seu Core i9.
Assim como nos coolers tradicionais, o cobre é utilizado para maximizar a transferência de calor. Com esse preceito em mente, o usuário That Desktop User (TDU) conseguiu posicionar o cilindro sobre o processador e verificou a que temperatura o processador iria operar. Em modo ocioso (idle), o CPU ficou com 35ºC. Ao rodar um benchmark alcançou 80ºC. Ao término do teste, a temperatura retornou ao limiar dos 27ºC em apenas 10 segundos. “Ainda melhor do que meu notebook (em stock). Se você deixá-lo inativo por tempo suficiente, ele ultrapassará os 70 °C”, comentou outro usuário no post.
Você também deve ler!
Stonks: Homem compra Ryzen 9 5900X com pinos tortos por US$ 3 e consegue consertar
Ketchup é melhor que pasta de dente como alternativa para pasta térmica, mostra teste
O responsável por tentar essa façanha no mínimo curiosa explica que conseguiu esse bloco de cobre de uma máquina médica utilizada para monitoramento de sinais vitais. “Não tenho certeza de qual é exatamente o objetivo (do cilindro), mas tem um filtro de latão por dentro”, relata o TDU.
O usuário também alerta que o resultado do teste pode não ser precisamente perfeito, já que nenhuma metodologia profissional foi usada como base, ele apenas tentou usar o cilindro como um elemento passivo de refrigeração do processador. Ficou faltando também outras informações importante, como a temperatura ambiente em que o teste foi conduzido e qual exatamente foi o Core i9 utilizado no procedimento.
Deixe seu comentário