Após dois adiamentos, finalmente, o Super Nintendo World abre as portas em Osaka, no Japão. O parque temático com as atrações do universo da Nintendo está no Universal Studios Japan.
A abertura do Super Nintendo World se deu após quase seis anos após o acordo entre a USJ e a gigante da indústria dos games. De acordo com a USJ, o estúdio investiu US$ 549 milhões no projeto, em um planejamento meticuloso junto da Nintendo para fazer algo que não despontasse os fãs mais apaixonados dos games.
A inauguração do parque estava prevista para o segundo semestre do ano passado, mas o avanço das contaminações do novo coronavírus no Japão forçou o adiamento da abertura em duas vezes.
Agora, felizmente, o governo japonês encerrou o estado de emergência na região de Osaka, permitindo que o Super Nintendo World pudesse operar. Desse modo, a abertura aconteceu hoje (18).
De acordo com o usuário do Twitter @BeingKansai, as filas começaram a se formar às 6:30, o que resultou em uma pequena aglomeração. Essa pequena multidão foi recebida com acenos de mascotes representando o Mario, o seu Irmão Luigi e a Princesa Peach.
Além disso, Shigeru Miyamoto, o criador da franquia de videogames do Mario, estava presente usando um chapéu igual ao de sua principal criação. Miyamoto afirmou estar ansioso por este momento e salientou que “todas as gerações poderão se divertir e sentir o universo do Mario através dos seus cinco sentidos.”
Primeiro dia do Super Nintendo World
Para acessar ao parque, os visitantes precisam ter um ticket com tempo limitado, além do passe de entrada do Universal Studios Japan. Há uma limitação no tempo, pois a USJ espera que um grande número de pessoas visitem o parque nos primeiros meses após a abertura.
No parque, os visitantes começarão um passeio imersivo no universo da Nintendo, com todos os locais remetendo aos jogos da empresa, ao som da clássica música do Super Mario Bros.
Uma das atrações do Super Nintendo World que mais chamou a atenção dos fãs foi o Koopa’s Challenge, que é uma corrida do Mario Kart no castelo do Bowser. É necessário usar um headset de realidade aumentada para ver as projeções dos outros personagens, bem como a pista, para coletar as moedas e jogar itens.
O vídeo abaixo mostra como é esse brinquedo, confira.
Além do Koppa’s Challenge, todo o parque funciona como um jogo, onde os visitantes podem competir entre si. Assim como nos jogos do Mario, as pessoas podem pular nos bloquinhos e coletar moedas virtuais, que podem ser armazenadas em um app para smartphone que se conecta às pulseiras dos visitantes.
Como funciona o parque no período da pandemia?
A USJ alertou, anteriormente, que o Super Nintendo World iria seguir medidas severas de higienização e prevenção com o fim de evitar contaminações da COVID-19 no parque.
Sendo assim, para visitar o parque é necessário estar de máscara, realizar checagem de temperatura, manter o distanciamento social durante as filas e há vários avisos que pedem que os visitantes não gritem durante os brinquedos.
Além disso, os visitantes não podem tocar ou abraçar os mascotes do parque e o número máximo de visitas individuais por dia é de 10 mil.
Por fim, vale lembrar que as fronteiras do Japão estão totalmente fechadas, então não é possível o acesso de turistas ao parque.