Sucesso: Black Myth: Wukong impulsiona venda do PlayStation 5 na China

Sucesso: Black Myth: Wukong impulsiona venda do PlayStation 5 na China

Segundo a Bloomberg, o lançamento de Black Myth: Wukong desencadeou uma onda favorável para o PlayStation 5 no país de origem do estúdio responsável pelo game, a China. É informado que todo o burburinho sobre o jogo acarretou um número de vendas acima do normal no território chinês. O console chegou a figurar como o item eletrônico mais vendido da loja Alibaba uma semana antes do lançamento do título.

O efeito positivo de Black Myth: Wukong também tem se refletindo no PC. O soulslike chinês é o maior lançamento single-player da história da Steam, e tem acumulado números impressionantes de jogadores simultâneos, pico de mais de 2 milhões de players, segundo dados da SteamDB.

 

Analistas já apontam que o game pode impulsionar o mercado chinês, e pode funcionar como um grande incentivo para que outros estúdios locais apostem em lançamentos globais. Similar ao efeito de Cyberpunk 2077, Black Myth Wukong também está sendo um chamariz para dar um up em outros produtos, como placas de vídeo. Diversos fabricantes já anunciaram placas customizadas com um padrão estético que remete a elementos do jogo.

A boa influência

O efeito de Black Myth: Wukong, capaz até de impulsionar a venda de consoles em determinadas regiões, deve acontecer numa proporção ainda maior em 2025, com o lançamento do aguardadíssimo GTA 6. O título da Rockstar deve quebrar todos os recordes de vendas e também alavancar diversos produtos e ações de marketing correlacionadas.

Os números extraordinários de Black Myth Wukong também funcionam como um incentivo para que novas IPs possam chegar ao mercado. No fim de julho, numa entrevista ao GamesRadar, Soulframe Liang, desenvolvedor de Phantom Blade Zero, do estúdio S-Game, já projetava que Black Myth Wukong marcaria um antes e um depois para os estúdios de jogos chineses.

“Há muitos jogos vindos da China, como Black Myth: Wukong ou os jogos da HoYoverse. Acho que é uma boa tendência, criar novos IPs. Acho que é bom. Acho que Black Myth Wukong será um grande sucesso. Há mais por vir. Acho que todos terão muito sucesso, e acho que essa é a tendência”, afirmou.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X