No ano passado durante uma entrevista ao Australian Financial Review ,Steve Wozniack, co-fundador da Apple, disse que em sua opinião os computadores irão tomar o controle sobre os seres humanos, declaração que se junta a muitas outras em relação ao receio do avanços em Deep Learning, que é a forma das máquinas terem maior autonomia e inteligência.
Porém, a nova declaração de Woz em relação ao assunto é bem mais otimista. Em entrevista ao Business Insider, o conhecidíssimo engenheiro da computação, disse que realmente estava preocupado com a possibilidade das máquinas exerceram alguma forma de escravismo com os seres humanos, no entanto mudou de opinião, já que não acredita que as máquinas possam chegar a um nível de inteligência tão alto a ponto de atingir o patamar de um ser humano.
Woz acredita que os robôs irão chegar ao estágio de pensar de forma independente, mas mesmo nesse nível as máquinas serão apenas companheiros dos seres humanos. Você concorda com essa declaração? Participe abaixo da nossa enquete.