Para os fãs de Star Wars, a saga Star Wars: Jedi é um presente e uma das melhores adaptações desse universo para o mundo os jogos, e não é à toa que já conquistou milhões de jogadores em todo o mundo. E a boa notícia é que ela ainda não acabou, uma vez que essa saga será uma trilogia e contará com um capítulo final.
Depois do sucesso tanto de Star Wars Jedi: Fallen Order (2019) quanto de Star Wars Jedi: Survivor (2023), a Respawn Entertainment confirmou que já começou a trabalhar no terceiro jogo da série, que trará novamente Cal Kestis como coadjuvante e promete encerrar sua jornada. A confirmação veio a partir de declarações recentes de executivos da EA e desenvolvedores envolvidos no projeto.
Leia também:
Star Wars Outlaws e mais três jogos recebem compatibilidade com NVIDIA DLSS
Star Wars Jedi: Survivor tem grande ganho de performance com mod de DLSS 3
O sucesso da franquia e a promessa de um encerramento épico
Durante uma apresentação no dia de relações com investidores da EA, Laura Miele, presidente da EA Entertainment and Technology, falou um pouco sobre o grande o sucesso dos jogos da franquia Star Wars Jedi.
“Entregamos alguns dos jogos de Star Wars de maior qualidade e mais vendidos de todos os tempos, com mais de 5 bilhões de dólares em reservas líquidas”, afirmou Miele. Ela também mencionou que mais de 40 milhões de fãs de Star Wars se conectaram com a história de Cal Kestis e sua evolução como Jedi.
Com isso, Miele acabou confirmando que a Respawn está “trabalhando arduamente para trazer o capítulo final dessa emocionante história para os jogadores”. Isso oficializa as intenções da EA de concluir a narrativa iniciada em Fallen Order, levando Cal Kestis e sua equipe para novos desafios e encerrando seu arco de forma épica.
A visão original de Stig Asmussen
Stig Asmussen, diretor dos dois primeiros jogos da série, sempre teve a intenção de transformar a história de Cal Kestis em uma trilogia. Mesmo antes do lançamento de Jedi: Fallen Order em 2019, ele já tinha comentando sobre seus planos para um terceiro jogo. Em entrevista à IGN, Asmussen comentou: “Sempre quis ver isso como uma trilogia. Como podemos levar Cal e a equipe para novos lugares além do que fizemos no primeiro jogo?”.
Asmussen explicou que, enquanto desenvolviam Jedi: Survivor, a equipe já tinha uma noção clara de como a história deveria se desdobrar: “Tínhamos uma ideia razoavelmente clara do período em que queríamos que Survivor se passasse, quais seriam as apostas, o tom do jogo, o que Cal enfrentaria e como a equipe se encaixaria nisso.”
Ele também deixou claro que já tinham ideias do que poderia acontecer além disso, dando um sinal de que a narrativa do terceiro jogo já estava em discussão desde os primeiros estágios de desenvolvimento da franquia.
Novo jogo de Star Wars: Jedi usará Unreal Engine 5
Embora Stig Asmussen tenha deixado a Respawn Entertainment no ano passado para formar um novo estúdio, sua visão para a trilogia Star Wars Jedi continua sendo o pilar central do projeto. Antes de sua saída, ele expressou o desejo de ver a conclusão da saga de Cal Kestis, e a Respawn agora carrega essa responsabilidade.
O terceiro jogo da série provavelmente será construído com a tecnologia Unreal Engine 5, uma evolução em relação ao Unreal Engine 4 usado em Jedi: Survivor. Segundo Asmussen, essa transição exigirá alguns ajustes técnicos: “Temos muitas coisas proprietárias que adaptamos no motor gráfico para que funcione no Jedi agora, e teríamos que ajustar algumas dessas coisas para fazê-las funcionar em qualquer novo motor gráfico.”
Apesar dos desafios, a mudança promete trazer ainda mais realismo e imersão para os jogadores no último capítulo da trilogia.
Capitulo final promete encerrar a saga de Cal Kestis
Com a confirmação de que a Respawn já está trabalhando no terceiro jogo da série Star Wars Jedi, as expectativas para o encerramento da trilogia são altas. O primeiro jogo, Fallen Order, foi elogiado por sua narrativa envolvente e jogabilidade fluida, enquanto Jedi: Survivor ampliou o escopo sem perder o foco na exploração e na descoberta, aspectos que são o coração da franquia.
Embora o segundo jogo tenha sido lançado com algumas falhas e bugs e isso tenha acabado afetando de forma negativa sua estreia, atualmente ele já está estável o suficiente para que os jogadores possam curtir sem perrengues.
Agora, para quem já jogou os dois, só resta aguardar mais novidades de como será o desfecho da história de Cal Kestis e, claro, do adorável BD-1. Ainda não se sabe exatamente qual será a próxima aventura, mas certamente o capítulo final da saga deverá ser grandioso e com muita ação.
Ficaremos de olho em novidades, mas por enquanto ainda não há uma data de lançamento.
Fonte: IGN e videogameschronicle
Deixe seu comentário