O cenário do streaming de vídeo está prestes a passar por uma mudança significativa no Brasil, com a notícia de que o Star+ deixará de existir em 2024.
Isso porque a The Walt Disney Company América Latina confirmou oficialmente que a plataforma será integrada ao Disney+, unificando assim todo o seu catálogo em uma única oferta a partir do segundo trimestre do próximo ano.
Leia também:
Senado aprova taxação da Netflix, Prime Video e outros serviços de streamings
Mercado Livre lança serviço de streaming gratuito com conteúdo do Disney+, Star+, HBO Max e Paramount
Disney+ e Star+ já são integrados em outros países
A confirmação dessa unificação veio por meio de um comunicado oficial da Disney, no qual Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company América Latina, destacou a intenção de proporcionar uma experiência aprimorada aos assinantes:
“Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”
Com a fusão, o aplicativo da Disney+ passa a oferecer muito mais conteúdo. Até o momento o catálogo é limitado principalmente com animações da Disney Animation, filmes e séries da Marvel e Star Wars. Com a unificação, ele ganhará também produções da Searchlight, 20th Century Studios, FX e até mesmo a programação ao vivo da ESPN.
Essa decisão de unificar as plataformas Disney+ e Star+ por aqui não é exatamente uma surpresa já que é assim que a empresa opera em outros países como os Estados Unidos e Canadá. Por lá, só existe um aplicativo para as produções da Disney+ e da Star+, e isso só não tinha acontecido na América Latina até agora por questões legais.
Porém, ao que tudo indica, essas questões já foram resolvidas, o que significa que a integração tomará seu rumo natural e vai acontecer por aqui também.
Como ficará o preço do Disney+?
Embora a promessa da fusão traga a oferta de um aplicativo mais abrangente e diversificado, uma questão importante paira no ar: o impacto no preço das assinaturas.
Atualmente, o Disney+ tem uma mensalidade de R$ 33,90, enquanto o combo com o Star+ está disponível por R$ 55,90. O comunicado oficial não fornece detalhes sobre eventuais reajustes nos preços, apenas afirmando que “detalhes adicionais, incluindo preços para a nova oferta integrada, serão anunciados posteriormente”.
O mais provável que é eles mantenham o preço do combo apenas para o Disney+, porém é possível que haja promoção inicial ou que outras plataformas possam oferecer uma parceria com valores mais agradáveis, como acontece com o Mercado Livre. Porém, tudo ainda é apenas especulação sobre esse ponto, e só nos resta esperar para ver.
Deixe seu comentário