SP1 do Windows 7 e Server 2008 R2 chega ao RTM

A Microsoft anunciou oficialmente o RTM do SP1 do Windows 7 e Server 2008 R2. RTM (Release To Manufacturing) indica o estado final, onde o software passará a ser usado pelos integradores de computadores com Windows. O lançamento ao público em geral será no dia 22, e para os assinantes da TechNet e MSDN, dia 16.

No Windows 7 o SP1 não traz nada significante, ele será basicamente um conjunto das atualizações já lançadas, incluindo as que são publicadas no Windows Update.

Já no Windows Server 2008 R2, que mantém o mesmo kernel do 7, as coisas são mais interessantes: além das correções tradicionais há dois novos recursos. Dynamic Memory e Remote FX: eles melhoram a capacidade da plataforma de virtualização dela, o Hyper-V. Detalhes do Dynamic Memory foram publicados num post à parte, já que são bastante específicos. O RemoteFX permite virtualizar recursos da GPU, oferecendo aceleração gráfica para as máquinas virtuais e ultra-thin clients de baixo custo.

Para a maioria dos usuários de Windows 7 com atualização automática ativada, portanto, não vale a pena correr para baixar versões vazadas do SP1. Ele será útil nas novas instalações do 7, permitindo instalar de uma vez praticamente todas as atualizações lançadas até então.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!