Uma das piores cartadas da Sony em toda a sua história foi o lançamento do PS Vita, console portátil que a principio tinha tudo para dar certo, principalmente devido ao seu hardware poderoso, aumentando o nível de experiência encontrado em um console de mesa. Porém, a falta de grandes jogos, acessórios caros e o claro desinteresse da companhia japonesa e dos usuários, transformaram o mini-console em um grande elefante branco.
Ao que tudo indica, após esse grande fracasso, comparado com outros portáteis de sucesso como os lançados pela Nintendo, fizeram a Sony a realmente desistir desse mercado. O CEO da Sony Entertainment System Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, confirmou que a fase atual do mercado móvel, dominado por smartphones e tablets, não propicia um sucessor para o PS Vita.
De acordo com Yoshida, os dispositivos móveis alcançaram um nível de maturidade bem elevado, com diversos jogos de alta qualidade. Esse ponto de vista é coerente, porém a Nintendo ainda colhe os louros do mercado de consoles portáteis. O Nintendo 3DS, por exemplo, ostenta 54 milhões de unidades vendidas, contra os 13 milhões vendidos pelo PS Vita.
Você concorda com a estagnação do mercado de consoles portáteis? Deixe seu comentário abaixo.
Fonte(s): NextPowerUP!