O próximo headset VR da Sony, o PSVR para o PlayStation 5, deve ser lançado no final de 2022, possivelmente durante o natal.
Segundo uma matéria do Bloomberg, que apurou o assunto com fontes próximas da empresa, a meta é “lançar o sucessor do PSVR no período do natal do ano que vem”.
Além disso, a matéria informa que o dispositivo utilizará painéis OLED fabricados pela Samsung.
Contudo, não há mais informações sobre o PS VR, pois o foco da reportagem é a queda no número de vendas de telas LCD da empresa Japan Display Inc., que, por esse motivo, decidiu migrar para o mercado de hedseats VR com telas OLED.
As telas OLED são o padrão dos dispositivos de realidade virtual, mas algumas companhias, como o Facebook e a HTC, decidiram utilizar painéis de LCD devido à sua melhor execução de altas resoluções, embora tenham menor contraste.
A Sony, por outro lado, optou por painéis OLED para o seu próximo lançamento de headset de realidade virtual.
Novo PSVR terá controles táteis e alta resolução
As notícias de que a Sony estaria desenvolvendo um novo dispositivo de realidade virtual para o seu novo console começaram a surgir no início deste ano e foram confirmadas pela empresa em fevereiro.
A Sony divulgou oficialmente as imagens dos novos controles do PSVR 2 em março deste ano, afirmando que estes também terão sensores táteis, como o feedback háptico, presentes no DualSense, o joystick do PS5.
No mês passado, publicamos aqui que, além dos controles baseados no DualSense, o PSVR terá resolução 4K (4000 x 2040 pixels) e a tecnologia “foveated rendering”, permitindo menor tempo de carregamento, pois gastará menos recursos gráficos, dedicando a GPU para o local que o usuário estiver olhando.