iSuppli e os tablets: iPad e Android venderão 10x mais que Windows

Tablets baseados em sistemas operacionais mobile, como o iPad ou Android, vão se sobressair frente aos tablet PCs baseados em Windows na proporção de 10 para 1, segundo estimação da IHS iSuppli. A equipe de analistas acredita que os tablets com Windows crescerão a um ritmo ligeiramente mais rápido, 81,5% contra 72,1%, mas começará muito aquém de Apple, Google e outras que, combinadas, em 2015 serão 10 vezes maiores em participação cumulativa no mercado. Aproximadamente 262,1 milhões de tablets do “tipo iPad” podem ser comercializados em 2015, contra 45,2 milhões de tablets “tipo PC” no mesmo ano, mantendo ainda assim um fator de 6 para 1.

Segundo o diretor Rhoda Alexander, sempre haverá a necessidade de tablets com funcionalidades de um PC completo, mas a categoria agora é conhecida por ser inerentemente contra a atual estratégia da Microsoft. Tablets têm favorecido o consumo de conteúdo, ao invés de criação, como assistir vídeos, ler livros, e entretenimento com jogos. E esses quesitos formam um ponto a favor ao iPad, Xoom e outros desta categoria.

Os tablets com Windows são mais voltados ao âmbito de trabalho e sempre terá uma vantagem sobre outras plataformas mobile. Vários problemas tem deixado o Windows longe da adoção generalizada, como aplicativos e sistema não otimizado para o toque de dedos, lentidão, propensão a falhas, e outros quesitos que as plataformas mobile praticamente resolveram. O Windows 8 poderá mudar o jogo com uma interface voltada aos dedos, mas seu lançamento só ocorrerá em 2012, e sua tração poderá ser fraca durante anos no conservador mundo corporativo, ambiente que é uma viga de sustentação da MS.

Estatíscias da iSuppli

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!