Se você gosta de games e tem vontade de ter um PS5, mas, atualmente, não pode adquirir o novo videogame da Sony, existe um consolo (com o perdão do trocadilho). Um simulador de PS5 para o PC permite fazer unboxing e configurar o novo console. É a maneira mais próxima para você que quer sentir o gostinho de ter um PS5 em mãos e, inclusive, fazer aquele tradicional unboxing do aparelho.
Infelizmente, o preço do videogame aqui no Brasil não é muito convidativo ao bolso do consumidor, portanto, muitas pessoas irão ficar só na vontade.
Uma dessas pessoas – que não é brasileira, mas considerou que não conseguiria comprar o PS5 – é o desenvolvedor de games Alex Grade, que teve a ideia de criar um simulador que permite fazer unboxing do PS5 e configurá-lo de maneira virtual.
Embora haja dezenas ou, até mesmo, centenas de vídeos de unboxing do PS5 disponíveis no YouTube desde antes do console chegar às lojas, o simulador é uma opção mais imersiva e divertida para conhecer essa máquina.
A experiência de poder tirar o PS5 da caixa, ligar o aparelho e acessar suas configurações, através de um ambiente um tanto quanto realista, se faz bastante divertida.
É possível baixar o simulador clicando aqui.
Como funciona o simulador de PS5
Todas as etapas presentes na vida real estão nesse simulador, com perspectiva em primeira pessoa. O processo de tirar o PS5 da caixa, conectar os cabos e configurar o aparelho não acontece em um piscar de olhos.
O jogador precisa encontrar e conectar várias fontes de energias, todas essas contando com apenas uma saída.
Com o PS5 ligado e conectado a algum monitor ou TV, o DualSense, aparece na porta do cômodo em que o usuário está. No entanto, ele vem junto de alguns joysticks ‘errados’. (No vídeo é possível ver quais são esses joysticks, rsrs)
Após carregar o DualSense, acontece um probleminha no Wi-Fi da casa do jogador, que precisa de reparos para conseguir avançar para próxima etapa.
O ‘probleminha’ na conexão é um roteador da Asus no formato de PS4 Pro, que leva algumas marteladas do jogador.
Finalmente, com tudo em seu devido lugar, é a hora de colocar o PS5 para funcionar, mas, antes, dá para fazer uma ‘baguncinha’ na cozinha. Veja o vídeo completo.
Eu acredito que o simulador de PS5 seja uma maneira bem mais agradável de trollar alguém que sonha com o console, diferentemente de uma trollagem um pouco mais agressiva.
Estou falando do caso da moça que trollou o namorado usando um filtro do Instagram. Se você não sabe o que eu estou querendo dizer, clique aqui e se compadeça com a dor de um gamer.
Aviso: Imagens fortes!