Comunicações e Governo/Forças Armadas são os setores mais atingidos por ataques cibernéticos no Brasil

Comunicações e Governo/Forças Armadas são os setores mais atingidos por ataques cibernéticos no Brasil

A empresa de segurança Check Point divulgou que o Brasil está vivenciando um crescimento constante nos ataques cibernéticos, em linha com o aumento que também está sendo registrado globalmente, incluindo o aumento dos ataques de ransomware que exploram vulnerabilidades desconhecidas e em setores como comunicações, governo/militar, transporte e saúde.

Durante o evento CPX Brasil 2024, que ocorre hoje em São Paulo, especialistas da Check Point Software abordam os principais desafios e as soluções em segurança cibernética na era da IA, destacando também as estratégias mais eficazes para os CISOs e suas equipes enfrentarem esse cenário atual de ameaças cibernéticas no Brasil.

“Demonstramos os benefícios de investir em soluções de segurança cibernética baseadas em IA, especialmente diante das ameaças em evolução e do aumento da complexidade e das superfícies de ataque, orientando sobre as estratégias e as melhores práticas necessárias para proteger organizações, pessoas, nuvem e interações no mundo digital de hoje”, diz Eduardo Gonçalves, country manager da Check Point Software Brasil.

Segundo o Relatório de Inteligência de Ameaças da Check Point Software, as estatísticas sobre o cenário de ataques cibernéticos no Brasil indicam que, no segundo trimestre deste ano, o país registrou um aumento de 67% nos ataques cibernéticos, em que as organizações foram atacadas 2.754 vezes por semana, em comparação com o mesmo período do ano passado. É um crescimento exponencial em comparação com a taxa de 7% no segundo trimestre de 2023, quando as organizações no Brasil foram atacadas 1.645 vezes por semana, em comparação com o mesmo período em 2022.

Setores mais afetados

Também nos últimos seis meses, os quatro principais setores mais atacados no Brasil foram Comunicações (uma organização foi atacada 4.684 vezes por semana), Governo/Forças Armadas (3.665), Transporte (3.503) e Saúde (2.908).

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X