Serviço de bikes elétricas compartilhadas da Yellow começa a operar em SP

 A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual, passa a ser a primeira empresa a oferecer o serviço de compartilhamento de bicicletas elétricas no sistema dockless (sem estação para retirada e devolução) em São Paulo, que, assim como o Rio de Janeiro, já oferecia o serviço de compartilhamento de patinetes elétricos.

O serviço começou a operar ontem (11). A empresa inicia a operação de bikes elétricas com o preço de R$5,00 para o desbloqueio mais R$ 0,40 a cada minuto de uso. A Yellow também já iniciou sua atuação em outros países  da América Latina.

As bikes elétricas da Yellow não têm acelerador, mas possuem pedal assistido, um sensor que ativa o auxílio do motor conforme detecta as pedaladas. “O ciclista vai sentir o pedal mais leve e a velocidade será alcançada com facilidade. Será, com certeza, um processo tão fácil como andar nas nossas outras bikes ou nos nossos patinetes elétricos”, explica Lambrecht.

A área demarcada representa onde as patinetes elétricas da Yellow estão disponíveis
                                   A área demarcada representa onde as patinetes elétricas da Yellow estão disponíveis

A velocidade máxima das bikes elétricas é de 25 km/h e os equipamentos possuem campainha, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral e espelhos retrovisores, conforme resolução do Contran. Diferente das bicicletas comuns, o uso de capacete é obrigatório para as bicicletas elétricas. As bicicletas estarão disponíveis das 8h às 21h.

Assim como em todas as cidades onde a Yellow atua, as corridas podem ser pagas com cartão de crédito e dinheiro. Os créditos para uso das bicicletas poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular.

O Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) exige que é preciso capacete para a utilização de bicicletas elétricas. A Yellow não oferece o acessório.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!