Seen é o novo app que permite ver a reação dos seus amigos a vídeos engraçados

Seen é o novo app que permite ver a reação dos seus amigos a vídeos engraçados

Hoje em dia é muito comum ver postagens e vídeos engraçados e compartilhar com amigos, mas e se você pudesse ver a reação deles ao assistir aqueles vídeos? Essa é a ideia do aplicativo Seen.

A ideia principal é justamente gravar a reação do seus amigos ao ver pela primeira vez aquele vídeo engraçado que você enviou e gerar uma forma de interação mais divertida e dinâmica. O aplicativo, inclusive, conta com cofundadora conhecida pelos filmes dos Guardiões da Galáxia.

Leia também:

Passwords será o novo aplicativo de Senhas da Apple para iPhone e iMac
Instagram está ampliando os recursos contra bullying para jovens no aplicativo

Seen promete interação diferenciada

Seen

O Seen chega trazendo uma proposta um tanto diferente, mas que promete tornar as interações e compartilhamentos de conteúdo na internet um pouco mais dinâmicos. Por enquanto ele está disponível apenas para o iOS e foi cofundado pelo empreendedor Faheem Kajee e pela atriz Karen Gillan, conhecida por seu papel como Nebulosa em “Guardiões da Galáxia”.

A ideia é substituir aquelas respostas automáticas com emojis ou “kkkkk” por reações mais genuínas e envolventes.

Com o Seen, é possível enviar vídeos em mensagens privadas no iMessage ou em chats em grupo com até 11 pessoas. Ele permite que, ao receber o conteúdo, seus amigos possam gravar um vídeo de si mesmos reagindo a ele, que é visualizado apenas por quem enviou o link e pelos amigos em comum no chat. E quem enviou, por sua vez, retribui com um vídeo reagindo à reação de seu amigo. Essa troca cria uma dinâmica de conversação mais rica e pessoal.

Integração com TikTok e outras plataformas

Para que o Seen realmente faça sentido, é preciso que ele permita o envio de vídeos em plataformas onde eles estão hospedados, já que ele só compartilha e não cria vídeos (até porque a ideia do app não é essa). Por isso, um dos principais destaques do Seen é sua integração com o TikTok, permitindo que os usuários compartilhem vídeos diretamente de lá.

Além disso, o aplicativo oferece um feed rolável de vídeos populares do TikTok e a opção de fazer upload de vídeos do rolo da câmera do iPhone. Em breve, o Seen também contará com integrações com YouTube Shorts e Instagram Reels, ampliando ainda mais as possibilidades de compartilhamento de conteúdo.

Versão para o Android está em desenvolvimento

Lançado na App Store no início deste mês, o Seen já conquistou milhares de usuários. A empresa planeja lançar uma versão para Android em breve, embora ainda não tenha divulgado uma data específica para isso.

“Nossa meta ampla é criar uma plataforma que ajude as pessoas a se conectarem de uma maneira muito real”, disse Faheem Kajee “[Compartilhar reações em vídeo] é melhor do que apenas receber um polegar para cima de volta. Isso promove uma conversa mais ampla e há um senso de resultados ao ver a reação de alguém.”

Fonte: TechCrunch

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X