A amplamente conhecida IA generativa de imagens Midjourney deu mais um passo em direção ao fortalecimento de seus recursos, aprimorando a experiência dos usuários. A plataforma agora oferece ferramentas de edição baseadas em IA, aproximando-se de outras soluções famosas, como o Affinity Photo e o Photoshop.
Novas ferramentas para alterar texturas, materiais e iluminação
Além de permitir o upload de uma imagem externa, o Midjourney agora adiciona ferramentas para modificar texturas, materiais e iluminação. Na prática, isso significa que é possível fazer upload, por exemplo, de uma foto de uma sala e usar a IA para mudar a cor das paredes, adicionar ou remover objetos e alterar a iluminação. Graças às possibilidades de IA, esse processo de edição é mais rápido e automatizado em comparação com métodos manuais.
Ajustes pontuais com áreas selecionadas
Com as funções do editor, os usuários conseguem fazer ajustes específicos em áreas selecionadas. Por exemplo, é possível marcar a parte superior da cabeça de um cachorro e inserir um prompt para que a IA adicione um chapéu ao animal. A cada solicitação, o usuário recebe quatro opções de resultado. No vídeo abaixo, postado na conta oficial do Midjourney no X, são exibidas algumas das possibilidades de edição.
We’re testing two new features today: our image editor for uploaded images and image re-texturing for exploring materials, surfacing, and lighting. Everything works with all our advanced features, such as style references, character references, and personalized models pic.twitter.com/jl3a1ZDKNg
— Midjourney (@midjourney) October 23, 2024
Outras opções e integração com o modo tradicional do Midjourney
O editor também conta com funcionalidades tradicionais do Midjourney, como ativar o upscale da imagem ou ajustar as opções de escala. Além de fotos, o usuário pode enviar esboços ou desenhos, que a IA converte em obras de arte finalizadas.
Disponibilidade e limitações de acesso ao novo recurso
O Midjourney observa que o novo recurso está disponível apenas para a versão Midjourney 6.1, mas será gradualmente disponibilizado para mais usuários. Contudo, há uma limitação de abrangência entre os assinantes: a novidade está em modo de teste limitado para usuários com assinatura anual ou para aqueles que já criaram mais de 10 mil imagens na plataforma.
Você também deve ler!
Hora de deixar o Discord de lado: Midjourney lança acesso via site e libera teste gratuito