A Samsung abasteceu o mercado com um novo monitor da família Odyssey, o Neo G9. Esse modelo curvo é baseado em um painel LCD, com retroiluminação Quantum Mini-LED (são 2.393 zonas de iluminação), de 57 polegadas com taxa de atualização de 240 Hz, relação de aspecto de 32:9 e resolução dual 4K (7.680 x 2.160 pixels).
O monitor equivale a dois painéis 4K de 32 polegadas lado a lado. O Odyssey Neo G9 conta com um raio de curvatura de 1000mm, pico de brilho máximo de 1000 cd/m² (garantindo a certificação Display HDR 1000), 1 ms (GTG) de tempo de resposta e suporte ao AMD FreeSync Premium Pro. A Samsung também menciona 95% de cobertura do espaço de cor DCI-P3.
Esse modelo também se destaca por ser a primeira opção do mercado compatível com DisplayPort 2.1, conexão disponível nas placas de vídeo da série Radeon RX 7000. As demais conexões incluem HDMI 2.1 e um hub USB.
“O mundo dos jogos está em constante evolução, por isso a nossa mais recente tecnologia de monitores é fundamental para que os jogadores abram novas portas à aventura e alcancem os seus melhores resultados. A liderança da Samsung em monitores é ainda mais fortalecida pelos nossos mais recentes monitores Odyssey, que desbloqueiam o mais alto nível de imersão de conteúdo e criam novas experiências para jogadores de todo o mundo”, declarou Hoon Chung, vice-presidente executivo de Visual Display Business da Samsung Electronics.
O Odyssey Neo G9 conta com iluminação na parte traseira e os alto-falantes são otimizados pela Harmon Kardon.
Preço e disponibilidade
O Samsung Odyssey Neo G9 já está disponível no mercado em pré-venda na Indonésia por 39 milhões de rúpias indonésias, aproximadamente R$ 13 mil, em conversão direta.
Deixe seu comentário