Samsung confirma que Galaxy AI só será gratuito até ano que vem

Samsung confirma que Galaxy AI só será gratuito até ano que vem

A Samsung lançou recentemente o Galaxy AI juntamente com o Galaxy S24, apresentando uma série de ferramentas impulsionadas por inteligência artificial que prometem transformar a experiência do usuário.

O serviço foi bem recebido, trazendo facilidades como a capacidade de resumir páginas da web, traduzir texto e áudio em tempo real e editar fotos, que podem ser bastante úteis no dia a dia. Mas, infelizmente, elas também passarão a ser pagas a partir de 2026.

Leia também:

Samsung revela quais funções do Galaxy AI serão liberadas no Galaxy S23
Samsung lança Galaxy Watch FE no Brasil: saiba todos os detalhes e o preço

Galaxy AI tem uso gratuito até 2025

Galaxy AI

A notícia não é exatamente uma novidade, já que logo que o Galaxy AI foi apresentado, a Samsung deixou claro que o serviço só seria gratuito até o final de 2025. E agora, em um recente comunicado à imprensa, a gigante sul-coreana já começou a sinalizar que vai começar a cobrar pelo serviço, lembrando os consumidores desse prazo.

Essa semana, a Samsung emitiu o comunicado que tinha como foco principal anunciar a abertura de 7 Galaxy Experience Spaces (Espaços de Experiência Galaxy) em diversas cidades ao redor do globo para mostrar as capacidades do Galaxy AI.

Esses espaços estão localizados em cidades estratégicas como Paris, Berlim, Nova York, Dubai, Jacarta, Seul e Tóquio. Nesses locais, os visitantes podem experimentar em primeira mão as funcionalidades do Galaxy AI e entender melhor como essas ferramentas podem ser integradas ao seu cotidiano.

Só que no comunicado eles enfatizaram que “Os recursos do Galaxy AI serão fornecidos gratuitamente até o final de 2025 em dispositivos Samsung Galaxy compatíveis”, deixando claro que, a partir de 2026, esses serviços passarão a ser cobrados.

Serviço será todo pago ou terá versão gratuita?

Galaxy AI

Embora a maioria dos assistentes virtuais e chatbots de inteligência artificial atuais do mercado tenham sido lançados de forma gratuita, hoje em dia a maioria conta com versões mais potentes que são pagas.

É o caso do Google Gemini, do Microsoft Copilot e do ChatGPT da OpenAI, por exemplo, que hoje em dia contam com versões gratuitas e as versões pagas, sendo elas a Gemini Advanced, Copilot Plus  ChatGPT Plus, respectivamente. Essas versões pagas oferecem capacidades mais avançadas e aprimoradas do que as gratuitas.

Seguindo essa tendência, a Samsung pode adotar uma estratégia similar com o Galaxy AI, oferecendo recursos básicos gratuitamente e lançando uma versão paga com funcionalidades avançadas no futuro, que pode ser chamada, por exemplo, de Galaxy AI+. Porém, até o momento ainda não se sabe ao certo se essa será a estratégia da empresa ou se ela vai optar por manter apenas a versão paga do Galaxy AI.

Enquanto isso, Galaxy AI vai ganhando mais novidades

Por enquanto os usuários ainda têm 1 ano e meio para aproveitar de forma gratuita do Galaxy AI, e nesse período o serviço da Samsung deverá receber diversas novidades. Essas experiências interativas nas cidades citadas começarão depois do evento Galaxy Unpacked, que acontecerá no dia 10 de julho em Paris.

Nele, é esperado que a empresa apresente seus mais novos smartphones dobráveis, os Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6, além de relógios Galaxy Watch 7 e até mesmo mais detalhes sobre o seu anel inteligente, o Galaxy Ring. É também provável que a empresa fale mais sobre a Galaxy AI e até mesmo apresente mais funções para o serviço, algo que explicaria as experiências com mais novidades.

Fonte: SamMobile

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X