A Samsung lançou dois notebooks durante a SDC19: Galaxy Book Flex e Galaxy Book Ion. Ambos visam usuários que precisam de uma máquina que alie performance com mobilidade. Além disso, ambos os computadores oferecem conectividade variada e excelente portabilidade, como peso leve e perfil fino.
O Galaxy Book Flex possui uma dobradiça que gira a tela até 360 graus para ser usada como notebook ou tablet. A Samsung oferecerá aos clientes uma variante com uma tela QLED de 13,3 “ou 15,6”, a resolução em ambos os casos é Full HD, 1.920 × 1.080 px e brilho de 600 nits. O desempenho é garantido pela décima geração de processadores Intel Core (Ice Lake) que suportam até 16 GB de RAM (LPDDR4x) e chipsets Intel Iris Plus Graphics ou Intel UHD Graphics. Com a versão maior de 15,6 “, a Samsung também oferece aos usuários a capacidade de usar os gráficos dedicados GeForce MX250.
Wi-Fi 6 (Gig +) e Thunderbolt 3 são oferecidos para conectividade rápida e fácil. Também há suporte para memória microSD e UFS, conectores USB-C e um teclado retroiluminado. O computador roda no Windows 10 e é alimentado por uma bateria de 69,7Wh. Os usuários que almejam produtividade se beneficiarão da caneta S Pen e do aplicativo PENUP, conhecido nos smartphones Galaxy Note. Você pode carregar seu smartphone, fones de ouvido ou dispositivos compatíveis com Qi vestíveis no touchpad do notebook com o Wireless PowerShare. Também há segurança com dados biométricos, dos quais o Windows Hello cuida.
O Galaxy Book Ion impressiona com sua estrutura em concha em liga de magnésio e design ultra fino, projetado para máxima portabilidade. A espessura do computador é de apenas 12,9 / 14,9 mm e pesa menos de um 1 Kg.. A versão QLED de 15,6 polegadas também é equipada com um slot adicional para memória SSD e LPDDR4x. As demais specs seguem o Galaxy Book Flex. No entanto, a caneta S Pen e a articulação giratória prática estão ausentes.
Ambos os modelos seguem o Project Athena, da Intel. Mais de 100 empresas, incluindo Microsoft, HP, Dell, Google, Lenovo, Samsung, Xiaomi e outros fornecedore fazem parte do projeto. Outras empresas podem certificar seus notebooks quanto à conformidade com os requisitos do Athena em laboratórios de Taipei (Taiwan), Xangai (China) e Folsome (EUA).
Preço e disponibilidade
O Glaxy Book Flex e o Galaxy Book Ion chegarão ao mercado em dezembro. O preço não foi revelado.