O Google lançou uma nova ferramenta que permite que os usuários possam estilizar o The Droid, também conhecido como “Bugdroid” ou simplesmente o robô do Android. São diversas opções de cores, roupas e acessórios para deixar cada um com uma aparência única.
A iniciativa foi lançada para o Mobile World Congress (MWC), que é um dos maiores eventos de tecnologia anuais e acontece na próxima semana, mais precisamente entre os dias 26 e 29 de fevereiro, em Barcelona na Espanha. Saiba como personalizar seu próprio The Bot!
Leia também:
Google apresenta mudanças na identidade visual e no mascote do Android
Há 15 anos, Android era lançado; relembre a trajetória do rei dos sistemas mobile
Diversas opções para o robô do Android
Durante a CES 2024, o Google revelou que o novo nome para o robô do Android seria simplesmente The Bot, mas ele também é muito conhecido pelo nome Bugdroid. No ano passado, ele passou por algumas mudanças, quando a empresa atualizou sua aparência trazendo uma pegada 3D e com novas texturas.
Agora, ela liberou uma nova ferramenta para personalizar o The Bot com diversos estilos diferentes, disponível na página inicial do Android.com, e que acabou remetendo aos saudosos dias do Androidify.
Ao acessar a ferramenta, os usuários têm à disposição 25 materiais para personalizar o mascote em forma de pílula. Além de diferentes cores, agora é possível escolher entre versões translúcidas, designs esportivos, como futebol e tênis, e até mesmo padrões de camuflagem.
A personalização não para por aí. Os usuários podem escolher entre 20 opções de trajes para o mascote, incluindo um traje de astronauta, suspensórios inspirados nos Minions e diversas camisetas. A diversidade de escolhas permite que cada usuário dê um toque único ao seu próprio Android Bot.
Na seção de acessórios, há mais 20 opções disponíveis, incluindo óculos e chapéus. No entanto, é importante notar que os usuários não podem selecionar ambos ao mesmo tempo, adicionando um toque de singularidade à criação de cada Bot.
Para finalizar a personalização, a ferramenta oferece 20 adereços diferentes. Isso inclui wearables como o Pixel Watch, além de dispositivos como telefone, câmera e controle de jogo. Opções adicionais vão desde equipamentos esportivos até alimentos. No entanto, é possível escolher apenas um adereço, o que adiciona um toque de desafio criativo à experiência.
Criando seu Bot e compartilhando com amigos
Para começar a personalizar o seu The Bot, é preciso primeiro acessar a página de criação, clicando aqui. Depois, é só deixar a criatividade correr solta! A primeira escolha é a textura do robô do Android, que pode mudar desde a cor para texturas padronizadas e até mesmo transparentes.
Em seguida vem o Clothing, que é para escolher as roupas, enquanto o Acessory são acessórios como óculos e chapéus, e por fim os Props, que são adereços.
Uma vez concluída a criação, é possível fazer o download de sua criação e receber um “código QR para o seu Android Bot”. Essa funcionalidade permite compartilhar ou exibir o Bot personalizado de maneira rápida e fácil.
A descrição do site indica que o Google lançou essa ferramenta em preparação para o Mobile World Congress (MWC) da próxima semana. Este movimento segue a tendência estabelecida no ano passado, quando a empresa criou Bots personalizados para figuras proeminentes como Sundar Pichai e Dave Burke.
Vale a pena mencionar que a ferramenta atual é uma evolução do Androidify original, lançado em 2011, que até possuía seu próprio aplicativo Android. No entanto, o Google retirou essa experiência em 2020, abrindo caminho para a atualização e aprimoramento que vemos agora.
Fonte: 9to5Google
Deixe seu comentário