No início do próximo ano, a Intel lançará a plataforma LGA1200 juntamente com os processadores Comet Lake-S de 14nm. Essas CPUs, como oferecerão até 10 núcleos com suporte para Hyper-Threading. Depois deles, a fabricante de chips lançará a família Rocket Lake-S de 14 nanômetros, cujos primeiros detalhes já apareceram na Web.
De acordo com o vazamento, os principais processadores Intel Rocket Lake-S irão operar com oito núcleos físicos. O TDP seria o mesmo dos processadores anteriores, de 10 núcleos (125W).
Isso pode ser uma consequência do aumento das frequências operacionais ou da influência de gráficos integrados poderosos. Ao contrário do Comet Lake-S, com Gen9LP, os chips Rocket Lake-S podem apresentar um módulo gráfico Gen12 com 32 unidades de Execução (UE), semelhante aos futuros aceleradores Intel Xe.
O vazamento cita informações sobre o segmento móvel da Intel. Por exemplo, os produtos Rocket Lake-U de 14 nm receberão até seis núcleos, suportam memória LPDDR4X-3733 e são caracterizados por um TDP de 15 watts. Ainda em 2020, os processadores Tiger Lake-U / Y de 10 nm (TDP 28 W / 9 W) com quatro núcleos também serão lançados. Eles receberão um núcleo de vídeo Intel Gen12 com 96 unidades de execução e seu controlador de memória irá trabalhar com módulos LPDDR4X-4266 e LPDDR5-5400.