Segundo apuração do Korea Times, a fábrica da LG responsável pela produção de seus painéis LCD, localizada em Guangzhou, na China, será vendida. A empresa teria chegado a conclusão que para aumentar o foco no desenvolvimento a produção dos badalados painéis OLED a melhor decisão é passar pra frente sua linha de produção de LCD. A principal candidata a adquirir a fábrica da LG é a China Star Optoelectronics Technology (CSOT), subsidiária da TCL.
Em 2020, a CSOT comprou a divisão de produção de LCD da Samsung em Suzhou, China. Com a negociação, a CSOT herdou cerca de 2.000 patentes relacionadas a tecnologia LCD. Para levar a fábrica da LG em Guangzhou, a companhia teria que desembolsar entre 1 trilhão de won e 2 trilhões de wons (737 milhões a US $ 1,47 bilhão).
Além de ser amplamente reconhecido no mercado de TVs, os paíneis OLED também estão disponíveis em diversos produtos. No segmento dos smartphones, as telas OLED já detém 50% de mercado.
iPad Pro com tela LG
Este ano, a Apple levou o OLED para a tela do iPad Pro M4. A produção ficou dividida entre a LG (modelo de 13 polegadas) e Samsung (opção de 11 polegadas). Lembrando que esse dispositivo aposta numa variação ao OLED tradiciona, a opção de camada dupla, conhecida como Tandem OLED, que promete elevar algumas das principais deficiências da tecnologia, como a taxa de brilho, além de retardar o temido efeito burn-in.
“Embora o LCD ainda represente a maior parte do mercado de telas, a tecnologia em si tornou algo que qualquer empresa pode fazer facilmente, afirmou um funcionário do setor ao Korea Times. “Dada a concorrência acalorada, a LG Display parece estar se esforçando para concentrar seus recursos em áreas onde pode se diferenciar dos rivais, acrescentou.
A manutenção da produção de LC também já não seria tão intessante financeiramente para a LG; portanto a decisão de focar no OLED deve ser o caminho que a empresa pode seguir,
Deixe seu comentário