A LG Electronics pode abandonar a produção do smartphone com tela extensível, divulgado pela empresa na CES 2021, em janeiro.
Leia mais aqui: CES 2021: LG Rollable é o primeiro celular com tela extensível
De acordo com uma reportagem do portal coreano Yonhap, hoje (22), observadores da indústria tecnológica disseram que a LG pode desistir de lançar o smartphone inovador devido às crescentes especulações sobre a divisão mobile do conglomerado sul-coreano.
O celular com tela extensível (LG Rollable) seria o segundo aparelho do Projeto Explorer, a nova categoria de smartphones inovadores que a LG anunciou no ano passado. Contudo, agora não há mais tanta certeza sobre o LG Rollable.
O LG Wing, um celular com tela rotativa dupla, o primeiro integrante do Projeto Explorer, mas que não obteve muito sucesso no mercado.
A matéria do Yonhap afirma que observadores da indústria especularam que o desenvolvimento do segundo aparelho tenha sido mais lento do que a LG esperava. Com isso, a companhia se sentiu pressionada para entregar resultados positivos com o novo produto no mercado.
Divisão de smartphone da LG passa por dificuldades financeiras desde 2015
Vários rumores, que ganharam força desde o mês passado, apontam que a LG irá encerrar seus negócios mobile, que apresentaram prejuízos financeiros recentemente.
Além disso, de acordo com fontes da indústria, A LG já informou aos seus fornecedores, incluindo a BOE, fabricante chinesa de displays, para suspender o desenvolvimento do celular com tela extensível.
Ainda de acordo com essas fontes, os fabricantes de partes e componentes dos celulares LG podem solicitar uma compensação financeira da LG futuramente.
Um funcionário da LG disse ao Yonhap que, atualmente, nada pode ser confirmado acerca do smartphone de tela extensível.
No mês passado, a empresa anunciou, oficialmente, que sua divisão de dispositivos móveis estava aberta para “todas as possibilidades”, em resposta aos rumores sobre a venda do setor mobile.
Leia mais sobre isso
- LG considera abandonar o mercado de celulares em 2021
- LG poderá vender sua divisão mobile para grupo vietnamita
Uma pesquisa de mercado da Counterpoint Research informou que a LG produziu 24,7 milhões de smartphones no ano passado, 13% a menos que em 2019.
Com isso, LG ficou com 2% do mercado de smartphone e com a nona posição no ranking de maiores empresas de smartphones.
A divisão mobile da LG está no vermelho desde o segundo bimestre de 2015. No ano passado, o prejuízo acumulado chegou aos US$ 4,5 bilhões.