Rumor: Intel também está preparando um smartphone dobrável com Windows

Uma patente registrada pela Intel em 2017 e resgatada agora por renderizações produzidas pelo site Lets Go Digital está dando o que falar, já que se trata de um conceito de smartphone dobrável bem engenhoso e que de quebra roda Windows. Não há nenhum indício que a patente resulte em um produto comercial, mas de qualquer forma pode ser que a gigante de Santa Clara também entre para o tão disputado mercado de smartphones dobráveis.

A imagem da patente deixa claro que se chegasse ao mercado dessa maneira seria um dos smartphones dobráveis mais versáteis, com diversos modos de uso e direito a um slot para guardar a caneta stylus. Quando a tela está completamente expandida o smartphone ganha aspecto de um tablet.

Dispositivoplegable WindowsIntel 5

Já faz algum tempo que a Intel vem esquematizando tecnologias para trazer conceito de dispositivos com tela dobrável. No ano passado, durante a Computex 2018, a companhia revelou um conceito ao estilo bloco de notas tradicional em que duas, um LCD e uma e-paper, que passa a sensação de papel, estão posicionadas numa estrutura que lembra um caderno, mesmo longe do que queremos como um gadget realmente dobrável, a Intel mostra que está se movimentando nesse sentido.

intel tiger rapids laptop

Nesta altura do campeonato se esse smartphone da Intel sair do papel é bem improvável que seja com Windows, já que o mercado da gigante de Redmond nesse segmento está praticamente encerrado, seria uma surpresa bem grande ver a Intel apostar tão alto assim no Windows.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!