Rumor: Galaxy S24 e Galaxy Ring podem ser lançados no dia 18 de janeiro

Rumor: Galaxy S24 e Galaxy Ring podem ser lançados no dia 18 de janeiro

A Samsung parece estar planejando acelerar o lançamento do Galaxy S24 e do Galaxy Ring. IceUniverse, um leaker conhecido por suas previsões acertadas acerca da gigante sul-coreana, revelou que a empresa está organizando o primeiro Galaxy Unpacked de 2024 para 18 de janeiro. Tradicionalmente a companhia costuma realizar este evento no mês de fevereiro.

Leia também
Galaxy Watch 6 agora conta com recurso Notificação de Frequência Cardíaca Irregular no Brasil
Samsung Galaxy M34 5G chega ao Brasil como intermediário com bateria generosa

Antecipação da data pode ter a ver com o iPhone 15

IceUniverse, que compartilhou a notícia na plataforma social chinesa Weibo, é o primeiro a especificar uma data para o primeiro Galaxy Unpacked do próximo ano. Entretanto, outros leakers também sugerem que a Samsung, de fato, planeja realizar o evento em janeiro.

imagem 2023 09 27 112525826

A razão para antecipar o lançamento do smartphone Galaxy S24, conforme explicado pelos informantes, é competir com a crescente demanda pelos novos iPhone 15. Contudo, é plausível considerar que ao antecipar a revelação do Galaxy Ring, um novo nicho de produtos da Samsung desde o Galaxy Z Flip, a empresa está tentando superar a Apple. A dona do iPhone também está desenvolvendo um anel inteligente.

Até o momento, não há rumores sobre o local do primeiro Galaxy Unpacked de 2024. A Samsung pode optar por sediar o evento novamente em Seul, sua cidade de origem. A empresa enfrentou um primeiro semestre desafiador, com uma queda de 96% nos lucros no primeiro trimestre e 95% no segundo trimestre. Portanto, parece lógico minimizar custos realizando um evento local.

O que sabemos sobre o Galaxy S24 até agora?

Outros rumores dizem respeito ao Galaxy S24. A futura linha de smartphones premium da empresa sul-coreana continuará a oferecer modelos com processadores Snapdragon e Exynos. Importante ressaltar que neste ano, o Galaxy S23 foi comercializado em todos os países com o chipset Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy.

O Exynos 2400 provavelmente estará presente nos smartphones comercializados na Ásia, África e Europa, enquanto a América do Norte continuará com os chips da Qualcomm. Até agora, não há informações sobre qual versão do Galaxy S24 será disponibilizada no Brasil, onde a Samsung já comercializou ambos os modelos.

imagem 2023 09 27 112602943

Os modelos Galaxy S24 e o Galaxy S24+ podem vir com 12GB de RAM e opções de armazenamento de 256GB ou 512GB, enquanto o Galaxy S24 Ultra pode oferecer até 16GB de RAM e 1TB de espaço de armazenamento.

Os Galaxy S24 e S24+ podem estar equipados com câmeras principais de 50MP, câmeras ultrawide de 12MP e câmeras telefoto de 10MP. Já o Galaxy S24 Ultra pode contar com uma câmera principal de 200MP, uma câmera ultrawide de 12MP, uma câmera telefoto de 10MP com zoom óptico de 3x e uma câmera telefoto de 50MP com zoom óptico de 5x. Circulam rumores de que todos os aparelhos da série podem apresentar telas QHD+ Super AMOLED com brilho máximo de 2.500 nits.

O Galaxy S24 pode ser alimentado por uma bateria de 4.000mAh, o Galaxy S24+ por uma de 4.900mAh, e o Galaxy S24 Ultra por uma de 5.000mAh. A Samsung não pretende alterar as velocidades de carregamento nesses modelos em comparação com seus antecessores. Todos esses telefones também podem oferecer conectividade via satélite bidirecional para situações de emergência.

Galaxy Ring inaugurará um novo segmento de produto

Galaxy Ring

Independentemente de ser em 18 de janeiro ou em fevereiro, como é de costume, é certo que o próximo Galaxy Unpacked terá o Galaxy Ring como o principal destaque. O anel inteligente não será apenas o primeiro dispositivo wearable da Samsung desde o Galaxy Watch, mas também representa uma nova categoria de produtos desde o lançamento do Galaxy Z Flip em novembro de 2020.

O Galaxy Ring provavelmente oferecerá funcionalidades similares aos smartwatches, mas com resultados biométricos mais precisos. Além disso, ambos os wearables podem ser usados em conjunto.

Um benefício adicional é que o usuário pode deixar o smartwatch de lado em algumas ocasiões para poder usar um relógio convencional mais sofisticado, mas sem perder o monitoramento de dados de saúde, que estará sendo feito pelo anel inteligente.

Fontes: SamMobile e GSMArena

Sobre o Autor

Avatar de Felipe Alencar
Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X