Além de repensar o valor investindo em suas produções, a Apple também deve adotar em sua plataforma de streaming uma estratégia similar ao que já é aplicada por seus concorrentes: exibir publicidade. Segundo apuração do The Telegraph, a companhia já está estudando maneiras para viabilizar a aplicação de publicidade no Apple TV+.
A gigante da maça já estaria em discussões com a Barb Audience, organização britânica responsável por coletar dados de audiência no país, para traçar estratégias relacionadas com a avaliação de resultados de anúncios. Entre os responsáveis pela Barb, grandes canais como BBC, ITV, Channel 4, Channel 5, Sky UK, além do Instituto de Profissionais de Propaganda.
Num cenário de veiculação de publicidade, a Apple tentaria elevar a receita do Apple TV+. Não apenas em relação aos acordos firmados com os anunciantes, mas também permite a empresa traçar uma nova estratégia de modelo de planos, criando um plano mais barato, mas que exibe publicidade.
Você também deve ler!
10 ótimas séries para assistir no AppleTV+
Audiência da Apple TV+ em um mês é equivalente ao que a Netflix faz em um dia
Caso se confirme, a Apple seguiria o mesmo caminho de plataformas como a Netflix, Disney+ Max e Amazon Prime. Desde 2019, ano de lançamento do serviço, a Apple já teria investido cerca de US$ 20 bilhões em produções originais, mas o crescimento da base de assinantes não tem acompanhado o ritmo que a empresa espera. Situação que também acaba impactando na receita que a plataforma consegue obter.
Deixe seu comentário