A plataforma AM4, voltada para os Ryzen, deve permanecer até 2020, compromisso da gigante de Sunnyvale em manter a compatibilidade desses processadores com placas-mãe com o socket AM4. Porém a companhia continuará renovando o seu plantel de chipsets, para que as mobos ganhem compatibilidade com novos recursos. Segundo um vazamento de slides de uma apresentação da Gigabyte o novo chipset para a plataforma será o AMD X570.
A principal inovação do novo processador e chipset será o suporte para a interface PCI Express 4.0, que tem o dobro da largura de banda do que o conhecido PCI-E 3.0. Lembrando que os futuros processadores da AMD poderão ser utilizados com com placas-mãe já existentes. Esse chipset, caso se confirme sua veracidade, será o carro-chefe para os novos processadores Ryzen, baseados na novamicroarquitetura Zen 2.
Porém vale observar que embora a apresentação tenha ganho repercussão recentemente, ela é parece já ter sido feita há alguns meses, já que no slide o chipset B450 e e o processador Atholon 200GE estão marcando em vermelho, indicando que eles ainda nem haviam sido lançados. Mudanças podem ter sido feitas de lá pra cá, mas caso o roteiro ainda esteja valendo, a previsão é que o novo chipset seja apresentado na Computex 2019, que acontecerá entre 28 de maio e 1 de junho.