Rumor: AMD está trabalhando em duas famílias de processadores Ryzen Threadripper de 7nm

À medida que nos aproximamos do lançamento dos processadores Ryzen Threadripper de terceira geração de 7 nm, mais e mais detalhes sobre as novas CPUs aparecem na Web. O Gamers Nexus teve acesso a alguns documentos confidenciais da AMD, que descrevem os principais recursos da plataforma HEDT. Essa não será a primeira vez que a companhia utilizará esse processo de fabricação já que adotou nos Ryzen de terceira geração.

De acordo com um novo vazamento, a fabricante de chips está trabalhando imediatamente em duas linhas de processadores de 7 nm: sTRX4 HEDT e sWRX8 Workstation. O primeiro incluirá CPUs com suporte a overclock (multiplicador desbloqueado), trabalhará com memória DDR4-3200 no modo de 4 canais e equipado com 64 pistas PCI Express 4.0. A segunda família será representada por chips com um multiplicador bloqueado, um controlador DDR4-3200 de 8 canais e 128 pistas PCI Express 4.0. Infelizmente, o número máximo de núcleos Zen 2 permanece desconhecido.

125189 amd strx4 swrx8 1

Os processadores sTRX4 HEDT são descendentes diretos do atual Ryzen Threadripper da série 2000 e as soluções da estação de trabalho sWRX8 serão semelhantes aos EPYCs de servidor de segunda geração e visam competir com os chips Xeon W-3200 – LGA3647. Para trabalhar com uma CPU de 7 nm, você precisará de uma nova placa-mãe. A previsão é que esses novos processadores da AMD sejam lançado na primeira quinzena de novembro.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!