ROG Ally: ASUS confirma data de lançamento no Brasil

ROG Ally: ASUS confirma data de lançamento no Brasil

A ASUS confirmou nesta quarta-feira (19) a data de lançamento do aguardado console portátil ROG Ally no Brasil: amanhã, quinta-feira, às 11h30 (horário de Brasília).

Disponível desde junho no mercado internacional, o console, assim como o Steam Deck, figura entre as opções mais badaladas no momento para aqueles que desejam uma experiência robusta para reprodução de games num dispositivo compacto.

Como já acontece nos consoles de mesa, a AMD se faz presente com uma solução personalizada em termos de processador  e chip gráfico para o ROG Ally. O portátil é baseado no Soc AMD Ryzen Z1 Extreme, que conta com 8 núcleos e 16 threads. A frequência máxima chega a 5,1 GHz e ele conta ainda chip de vídeo baseado na arquitetura AMD RDNA 3 com 12 Compute Units e clock de até 2,7 GHz.

1 23 1

A tela é um painel IPS touchscreen de 7 polegadas com resolução Full HD (1920x 1080 pixels), 120 Hz de taxa de atualização, 500 nits de brilho, e suporte ao AMD FreeSync Premium. Em termos de RAM, o aparelho vem 16GB LPDDR5 6400 MT/s.

O armazenamento é  via SSD PCIe Gen 4×4 de 512 GB. O dispositivo também oferece suporte integrado para o uso de CPUs externas, garantindo aumento de capacidade gráfica se necessário. Para demonstrar essa vantagem, a ASUS revelou como o ROG Ally trabalha quando pareado com uma RTX 4090 mobile durante a Computex 2023, ligado a um monitor 4K.

A empresa também anunciou que haverá uma segunda versão do aparelho, um pouco mais básica e com um valor mais acessível para quem não quiser gastar tanto. Ela contará com o processador AMD Ryzen Z1 que tem 6 núcleos e 12 threads. Porém, essa segunda versão ainda não chegou ao mercado internacional. Ainda não está claro se a ASUS venderá as duas opções no Brasil.

O modelo mais básico também contará com armazenamento via SSD PCIe Gen4x4, de 256 GB, ao invés de 512 GB como no modelo mais poderoso. Além disso, contará com GPU AMD RDNA 3 com 4 Compute Units e clock de até 2,5 GHz. As demais características serão as mesmas do modelo principal, como, por exemplo, 16 GB de memória RAM LPDRR5-6400.

O sistema operacional presente no aparelho é o Windows 11.

Especificações completas:

  • Tela: IPS 7″ FHD, 16:9, sRGB 100%, Adobe 75,35%, taxa de atualização de 120Hz, tempo de resposta de 7ms, brilho máximo de 500nit, FreeSync Premium, Dolby Vision HDR, Gorilla Glass DXC, Gorilla Glass Victus
  • Processador: AMD Ryzen Z1 Extreme – arquitetura Zen4 com 8 núcleos e 16 threads
  • GPU: AMD Radeon Graphics – AMD RDNA 3, 12 CUs, até 2,7 GHZ, até 8,6 teraflops
  • TDP: 9-30W
  • Memória RAM: 16GB LPDDR5
  • Armazenamento: SSD PCIe 4.0 NVMe M.2 de 512 GB
  • Portas: 1 conector combo de áudio de 3,5 mm, 1 interface ROG XG Mobile e porta USB-C combo com suporte para USB 3.2 Gen 2 e DisplayPort 1.4, 1 microSD UHS-II
  • Áudio: cancelamento de ruído AI, alta resolução, Dolby Atmos, microfone de matriz, alto-falante 2x com tecnologia de amplificador inteligente
  • Conectividade: Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2
  • Segurança: sensor de impressão digital, processador de segurança Microsoft Pluton
  • Bateria: 40 Wh
  • Sistema Operacional: Windows 11 Home
  • Suporte ao AURA Sync

Preço e disponibilidade

Essas informacões serão confirmadas durante o evento.

 

Qual sua aposta de preço oficial para o ROG Ally no Brasil? Comente.

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X