Resident Evil Village rodará a 30 FPS no iPhone 15 Pro

Resident Evil Village rodará a 30 FPS no iPhone 15 Pro

A Apple anunciou essa semana a nova linha de iPhones, contando com dois modelos premium, que são os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Esses modelos são mais avançados e por isso contam com configurações mais poderosas em relação aos outros modelos básicos, o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus.

Uma das grandes novidades para esses modelos mais poderosos é que eles poderão rodar jogos AAA graças ao novo chipset, e alguns títulos já foram até mesmo confirmados pela Apple durante o evento, como Death Stranding, Resident Evil Village, Resident Evil 4 Remake, Assassin’s Creed Mirage e The Division Ressurgence.

Leia também:

Brasil tem iPhone 15 mais caro do mundo, revela levantamento
Tudo o que você precisa saber sobre o A17 Pro, o chip de 3nm do iPhone 15 Pro

Resident Evil Village tem bons gráficos no iPhone 15 Pro

Essa nova capacidade dos iPhone 15 Pro e Pro Max chega graças ao novo processador A17 Pro, que é da própria Apple, e que conta com arquitetura de 3 nanômetros da TSMC. De acordo com a empresa, o novo chip é até 10% mais rápido que a geração anterior, presente nos modelos básicos da nova linha.

A ideia de rodar jogos AAA em um smartphone é bem interessante, porém enquanto isso não acontece na prática ainda surgem algumas dúvidas sobre como isso vai acontecer. Uma dessas dúvidas é sobre como será o desempenho desses jogos nas telas menores de celulares.

iPhone 15 Pro

Isso porque mesmo que eles contem com processador mais moderno, muitos desses títulos são bem pesados e exigentes, o que é possível constatar pelos requisitos mínimos e recomendados para rodar em computadores ou em consoles.

Porém, de acordo com o IGN, isso não será exatamente um problema. De acordo com o site, jogos com o Resident Evil Village vão conseguir rodar a 30 FPS nos novos smartphones da Apple.

Além disso, eles também afirmaram que o jogo rodará na forma nativa, e não através de uma nova versão em nuvem, o que poderia acabar impactando a experiência. De acordo com o IGN, que participou de uma demonstração improvisada do jogo rodando em um iPhone 15 Pro, o título conta com gráficos bem impressionantes se levarmos em conta que ele está rodando em um dispositivo móvel.

Só para lembrar, esses são os requisitos mínimos e recomendados do Resident Evil Village no computador:

Requisitos Mínimos

  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • SO: Windows 10 (64 bit)
  • Processador: Intel Core i5-7500 ou AMD Ryzen 3 1200
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 4GB VRAM ou AMD Radeon RX 560 com 4GB VRAM
  • DirectX: Versão 12

Requisitos Recomendados

  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • SO: Windows 10 (64 bit)
  • Processador: Intel Core i7 8700 ou AMD Ryzen 5 3600
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1070 ou AMD Radeon RX 5700
  • DirectX: Versão 12

Ainda não é possível saber como serão os outros jogos

iPhone 15 Pro

Essa demonstração improvisada, embora não tenha dados muitos detalhes como resolução, ao menos já deixou algumas pessoas mais tranquilas ao saber que o jogo poderá rodar em 30 FPS, trazendo um ar mais otimista para essa possibilidade. Porém, não dá para confirmar ainda se isso acontecerá com todos os jogos ou se será algo estável.

Por enquanto o que resta fazer é esperar para que mais pessoas tenham acesso a essa funcionalidade e a esses jogos para termos em mãos reviews mais completos e mais informações oficiais.

Mas, de qualquer forma, isso pode levar seu tempo já que o lançamento desses jogos ainda vai levar um tempinho. De acordo com o que foi revelado pela Apple, os dois Resident Evil (o 4 Remake e o Village) só serão disponibilizados no final do ano, enquanto outros títulos como Assassin’s Creed Mirage e The Division só serão liberados no ano que vem.

Eles também deixaram claro que quem comprar a versão desses jogos para o iPhone 15 Pro também poderá rodá-los em um iPads e, no caso de Resident Evil Village e Death Stranding, também dá para rodar em um Mac sem precisar adquirir outra versão do jogo. Porém há uma ressalva: essas versões iOS que são exclusivas para o iPhone 15 Pro só poderão rodar em iPads e Macs que tenham o Apple Silicon, como por exemplo o chip M1 ou mais recente.

Fonte: IGN

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X