Resident Evil Requiem: CAPCOM deve apostar em mapas abertos e gráficos turbinados

Novo rumor revela mapas abertos, melhorias gráficas e combate aprimorado no aguardado Resident Evil Requiem.

O aguardado Resident Evil Requiem promete trazer uma revolução para a franquia com áreas exploráveis mais amplas, incluindo partes abertas de Raccoon City, além de significativas melhorias de desempenho. Segundo informações compartilhadas pelo insider Dusk Golem, conhecido por seus vazamentos precisos sobre jogos da Capcom, o título não será um mundo aberto completo como inicialmente planejado, mas oferecerá níveis expansivos que poderão ser percorridos inclusive com veículos.

Ainda de acordo com o insider, a equipe de desenvolvimento tem dedicado esforços consideráveis para garantir que o desempenho do jogo seja impecável nessas áreas mais amplas, uma preocupação que parece ter surgido após os problemas técnicos observados em Monster Hunter Wilds, outro título recente da empresa.

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Entre as novidades reveladas, destaca-se a possibilidade de alternar entre as visões em primeira e terceira pessoa durante o gameplay, um recurso que exigiu um trabalho minucioso da equipe de desenvolvimento, praticamente criando duas experiências distintas em um único jogo. O Resident Evil Requiem contará ainda com um novo motor de iluminação e sombras, além do avançado sistema de renderização de cabelos originalmente desenvolvido para o jogo Pragmata.

Um elemento que promete adicionar tensão e imprevisibilidade é o novo sistema de IA dinâmica implementado no “stalker” do jogo – presumivelmente um inimigo persistente que perseguirá os jogadores. De acordo com as informações vazadas, esse adversário terá comportamentos únicos e inteligentes que se adaptarão às ações do jogador em tempo real.

Outro detalhe interessante revelado pelo insider é que os segmentos de combate envolvendo Leon S. Kennedy – personagem icônico da franquia – apresentarão mecânicas inspiradas em The Last of Us Part II, embora não tenham sido especificados quais elementos foram adaptados. Vale ressaltar que, oficialmente, a Capcom só anunciou Grace Ashcroft como protagonista, uma analista técnica do FBI enviada para investigar mortes misteriosas no hotel de Raccoon City onde sua mãe faleceu oito anos antes.

Para os segmentos com Grace, a Capcom teria desenvolvido sistemas de física ambiental mais elaborados, com foco na interatividade com o cenário e mecânicas que envolvem o equilíbrio entre luz e escuridão – elementos que remetem à jogabilidade de survival horror clássica da série.

Mas os fãs terão que esperar um pouco mais para colocar as mãos no jogo, já que Resident Evil Requiem tem lançamento marcado apenas para 27 de fevereiro de 2026 nas plataformas PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. Antes disso, porém, o título estará jogável pela primeira vez na Gamescom 2025, que acontece na próxima semana, onde devemos ter mais detalhes sobre essas inovações.

Fonte: WCCFTech

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