Requisitos mínimos para jogar Red Dead Redemption no PC são mais exigentes do que Red Dead Redemption 2

Requisitos mínimos para jogar Red Dead Redemption no PC são mais exigentes do que Red Dead Redemption 2

Para os fãs de Red Dead Redemption que não contam com um console para desfrutar o jogo, a boa notícia é que a Rockstar Games já anunciou que o seu aguardado título chegará para os computadores em poucos dias, mais precisamente no dia 29 de outubro de 2024.

Dessa forma, com o lançamento tão próximo, a empresa também já divulgou quais são os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game nos computadores, e um detalhe que chamou a atenção é que os mínimo são ainda mais exigentes quando comparados com os do Red Dead Redemption 2, lançado em 2018.

Leia também:

Dragon Age The Veilguard: confira os requisitos mínimos e recomendados
Call of Duty Black Ops 6 ganha novo trailer eletrizante e requisitos para PC

Versão que chega é a remasterizada

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a versão de Red Dead Redemption que está chegando para o PC não é exatamente a mesma que foi lançada para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2010, o lançamento original do jogo.

Nesse caso, a versão que chega aos computadores é baseado na remasterização que foi lançada em 2023 para PlayStation 4 e Xbox One, que trouxe diversas melhorias gráficas e incluiu a expansão “Undead Nightmare”.

Esta versão remasterizada é compatível também com PlayStation 5 e Xbox Series, e agora, com o lançamento para PC, promete uma experiência ainda mais aprimorada.

Requisitos mínimos para Red Dead Redemption no PC

Exatamente por isso, mesmo que o Red Dead Redemption tenha sido originalmente lançado para consoles mais antigos, os requisitos mínimos para a versão de PC são significativamente superiores aos de Red Dead Redemption 2, que foi lançado em hardware mais moderno.

Por exemplo, o processador recomendado para Red Dead Redemption é um Intel Core i5 de quarta geração, enquanto RDR2 exigia um i5 de segunda geração. A placa de vídeo mínima para o novo lançamento é uma GTX 960, comparada à GTX 770 de RDR2, mostrando que a versão remasterizada de Red Dead Redemption requer hardware mais recente para rodar no mínimo.

Confira a comparação:

Red Dead Redemption Red Dead Redemption 2
Sistema operacional Windows 10 64-bit Windows 10 64-bit
Processador Intel Core i5-4670 ou AMD FX-9590 Intel Core i5-2500K ou AMD FX-6300
Memória 8 GB de RAM 8 GB de RAM
Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon R7 360 NVIDIA GeForce GTX 770 ou AMD Radeon R9 280
DirectX Versão 12 não citado
Armazenamento 12 GB 150 GB
Placa de som Compatível com DirectX Compatível com DirectX

Especificações recomendadas para Red Dead Redemption no PC

Porém, quando o assunto são os requisitos recomendados, é possível ver o quanto o Red Dead Redemption 2 é exigente para quem quer mergulhar no seu mundo com a melhor experiência visual possível.

Nesse caso, as especificações do título com lançamento original mais recente se destacam como mais exigentes, recomendando  mais memória RAM, mais espaço de armazenamento e versões de processador e de placa de vídeo mais potentes.

Red Dead Redemption Red Dead Redemption 2
Sistema operacional Windows 10 64-bit Windows 10 64-bit
Processador Intel Core i5-8500 ou AMD Ryzen 5 3500X Intel Core i7-4770K ou AMD Ryzen 5 1500X
Memória 8 GB de RAM 12 GB de RAM
Placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2070 ou AMD Radeon RX 5700 XT NVIDIA GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 480
DirectX Versão 12 não citado
Armazenamento 12 GB com SSD 150 GB
Placa de som Compatível com DirectX Compatível com DirectX

Requisitos não são exigentes, mas contam com suporte a tecnologias modernas

Red Dead Redemption

Mesmo que os requisitos mínimos para jogar Red Dead Redemption sejam mais exigentes do que o Red Dead Redemption 2, a boa notícia é que eles não são exigentes. Dessa forma, a Rockstar garante que mesmo os setups mais tímidos em termos gamers possam rodar o jogo, mesmo que em resolução mais baixa.

Por exemplo, a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 960 e a AMD Radeon R7 360 foram lançadas em 2015, e por isso acabam sendo acessíveis para a maioria dos jogadores que utilizam PCs para gaming. Além disso, os processadores necessários, um Intel Core i5-4670 ou AMD FX-9590, também são mais antigos, não causando grande preocupação para quem tem um setup relativamente recente. Mesmo em relação à memória RAM, a exigência de 8 GB parece modesta. Muitos jogadores de PC já contam com 16 GB de RAM ou mais, o que garante que Red Dead Redemption será acessível para a maioria.

Já para os jogadores com setups mais modernos, a Rockstar incluiu várias melhorias que aproveitam tecnologias recentes de fabricantes como NVIDIA e AMD. O suporte para resoluções Ultrawide e Super Ultrawide foi confirmado, juntamente com compatibilidade com HDR10. A empresa também prometeu a inclusão de recursos de upscaling, como NVIDIA DLSS 3.7 e AMD FSR 3.1, garantindo melhor desempenho e maior taxa de quadros com o uso do DLSS Frame Generation e do AMD Fluid Motion Frames.

Essas adições são uma boa notícia, já que deixam o jogo mais atrativo para quem conta com placas de vídeo modernas, como as séries NVIDIA RTX 40 ou AMD Radeon RX 7000, que podem tirar o máximo proveito dessas tecnologias.

Comparações com outras versões

A chegada de Red Dead Redemption ao PC levantou curiosidade sobre as melhorias gráficas em comparação com as versões para consoles. O canal Cycu1, no YouTube, publicou um vídeo comparando o visual da versão para PC com a de PlayStation 5, destacando algumas das melhorias implementadas pela Rockstar.

Embora a configuração do PC usado para essas comparações não tenha sido revelada, é certo presumir que os melhores resultados visuais só poderão ser aproveitados em máquinas equipadas com GPUs topo de linha, como as mencionadas anteriormente.

Fonte: Rockstar

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X